Manaus,
×
Manaus,

Teatro

Ópera “O Menino Maluquinho” promete encantar o público

Estrelado pelo amazonense Davi Lucas, o espetáculo estreia no domingo (15), no Teatro Amazonas


As obras de Ziraldo habitam o imaginário do brasileiro, em especial, “O Menino Maluquinho”. A história do menino traquina com sua enorme vontade de ser feliz, agora transformada em ópera, tem estreia marcada para o dia 15 deste mês, no Teatro Amazonas. Assim como na literatura, o espetáculo promete encantar e levar crianças e adultos para o universo do Menino Maluquinho, que desta vez é vivido por Davi Lucas, ex participante do The Voice Kids.

“É um sonho realizado, porque desde que eu conheci o Menino Maluquinho, eu ia pegar a panela do meu pai, que é chefe de cozinha, e ia brincar. Vi a série, os filmes e estou muito feliz em estar na ópera, mostrando algo cantando e lembrando o quanto é bom ser criança, ser esse menino brincalhão, lembrar das amizades e da infância”, disse David Lucas.

Ensaio do espetáculo (Foto: Larissa Freitas)

Os ensaios mostram um pouco da atmosfera que o público pode esperar da ópera. Diversão, risadas, momentos de tensão e de muita emoção, além de uma produção pensada para transportar quem cresceu com o Menino Maluquinho pra dentro do espetáculo e apresentar esse mundo pra quem ainda não o conhece. “Eu já vi alguns figurinos, estão a cara do Menino Maluquinho, já coloquei a panela também. Cada vez que eu percebo que eu vou ser ele, eu fico maluco mesmo, fico feliz desse sonho estar se realizando. Vi também a minha casa e da Julieta (namorada do Maluquinho), são cenários lindos”, acrescentou Davi Lucas.

A pequena Lunna Beatriz, vive a Julieta, namorada do Menino Maluquinho, e disse estar realizando um sonho. “Eu sempre li o Menino Maluquinho na escola e agora estou realizando o sonho de fazer parte e de estar participando do Festival Amazonas de Ópera, que eu nunca participei. Tá sendo muito incrível. Muitas pessoas se identificam com essa história, cresceram vendo o Menino Maluquinho. Eu só consigo sentir isso”, disse Lunna Beatriz emocionada.


Transporte para o mundo Maluquinho

Monique Andrade, coreografa do espetáculo, falou sobre como está sendo trabalhar com o elenco repleto de crianças. “O Menino Maluquinho é diferente de tudo que já fiz, aqui o protagonismo é das crianças, é diferente de estarem apenas compondo a cena em determinadas partes do espetáculo, o espetáculo foi feito pra elas e elas são as protagonistas. É muito especial pra mim”, disse Andrade.

Monique Andrade no ensaio do espetáculo (Foto: Larissa Freitas)

O espetáculo, renovado e moderno, retrata o mundo imaginário da cabeça do Maluquinho representado por macacos, vividos por dançarinos do Balé Folclórico do Amazonas. Além ainda, de cantigas de roda, jogo de adivinhação e outras brincadeiras antigas. Matheus Sabbá, diretor da ópera, falou um pouco sobre o mundo lúdico infantil apresentado na ópera.

“O compositor da obra, Ernani, já traz dentro da música esses elementos (brincadeiras antigas), então não podíamos nos distanciar disso, pelo contrário, tinha que criar mais raiz ainda pra relembrar as crianças que ainda se pode brincar disso, de roda, de adivinhação, de pique-esconde, do que quiser e mostrar pra todo o elenco, alguns que não tiveram o contato com essas brincadeiras, e para as outras crianças que vão assistir, chegar em casa e dizer ‘ah mãe eu quero brincar de adivinhação com meus amigos da escola’, então é legal por isso, a gente leva pra elas possibilidades”, disse Sabbá.

Matheus Sabbá, diretor do espetáculo, ao lado de Davi Lucas)

Matheus Sabbá ainda refletiu sobre a importância de estar dirigindo uma ópera baseada na obra de Ziraldo. “É muito gratificante, é uma obra que tem um peso, que faz parte da construção do nosso país. É uma história que não temos exaltado tanto, hoje em dia as crianças estão muito mais na internet, nos celulares, então você parar um pouquinho e poder voltar pra esse universo da brincadeira de roda, da rua, dos amigos, dessa relação que é pura, que não tem algo ali no meio pra atrapalhar, é muito gostoso”, finalizou Sabbá.

A seguir, confira o recado de Davi Lucas e trechos do ensaio:

 

 

Ensaio do espetáculo (Foto: Larissa Freitas)

 

Ensaio do espetáculo (Foto: Larissa Freitas)

Serviço
O Menino Maluquinho
Estreia: 15 de maio (domingo)
Hora: 17h
Ingressos: Bilheteria digital do Teatro Amazonas

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − quatro =