Manaus,
×
Manaus,

Teatro

Espetáculo ‘Tempestade em Copo d’água’

A peça, será apresentada nesta terça (17), arrecada doações para famílias atingidas pela seca no Amazonas


O espetáculo teatral ‘Tempestade em Copo d’água’ será apresentado nesta terça-feira, 17 de outubro de 2023, no Teatro Gebes Medeiros, Centro de Manaus, às 19h. A entrada é gratuita, por ordem de chegada. O público também poderá participar de uma ação do evento, que vai arrecadar doações para famílias atingidas pela seca no Amazonas.

Foto: Ana Camargo

A peça teatral foi produzida por jovens indígenas que participam do Grupo de Amigos Representando Ideias, o Projeto Gari. Idealizador do Projeto Gari, Adriano Rodrigues, explicou que as famílias deles também foram atingidas pela seca histórica de 2023.

“Nossos integrantes são moradores dessas áreas atingidas pelas estiagem. Poder contribuir de alguma forma com geração de emprego e renda e na distribuição de cestas básicas para as famílias dos integrantes é de muita utilidade para o Gari. É, mais uma vez, a arte cumprindo seu dever de transcender, levando não só entretenimento, mas levando também empoderamento para as comunidades”, ressaltou.

Espetáculo

A peça ‘Tempestade em Copo d’água’ narra a história de Juma, um jovem que vive um dilema: casar ou sair da comunidade onde mora para conquistar o mundo. Antes de decidir, ele acaba magoando todos ao redor, incluindo a noiva, Moema.

Vitória Dinis e Mateus Nunes, moradores do Rio Negro, são os autores do texto, adaptado para o teatro por Adriano Rodrigues, que também assina a direção geral.

Amor, paixão, perdão e mistério compõem o enredo do espetáculo. Com histórias entrelaçadas, a peça também apresenta elementos da cultura caboclo-ribeirinha do Rio Negro, como a Festa do Divino.

A apresentação do espetáculo vai ocorrer nesta terça-feira (17), no Teatro Gebes Medeiros, Centro de Manaus, às 19h. A entrada é gratuita, e por ordem de chegada.

Foto: Messias Carvalho

O público poderá participar da ação solidária do Projeto Gari, doando um quilo de alimento não perecível ou água. O material arrecadado será entregue a famílias atingidas pela seca no Amazonas. Empresas e outras instituições também podem doar alimentos e água, entrando em contato com a coordenação do projeto, pelo número (92) 98112-6111.

O espetáculo teatral conta com patrocínio do Sistema Martins e apoio do Governo do Amazonas, por meio das secretarias de Meio Ambiente (Sema) e de Cultura e Economia Criativa (SEC), do Instituto de Pesquisas Ecológicas (Ipê) e do Ministério da Cultura.

Equipe

Criada exclusivamente para a peça, a trilha sonora tem canções autorais assinadas pelos músicos Breno Di’Andrade (teclado), Gabriel Lima (violino), Josias Junior (percussão) e Máriozinho Coelho (contrabaixo). Adriano Rodrigues escreveu as letras das músicas.

Com sonoplastia de Pedro Alexandre Peres, o repertório também traz clássicos da música popular brasileira e até a trilha do famoso musical ‘Cantando na chuva’.

O estilista Maurício Duarte é o responsável pelo figurino do espetáculo.

Juca Di Souza, conhecido por ambientar grandes espetáculos no Amazonas, criou o cenário da peça teatral. A iluminação cênica é de Evandro Repolho.

O elenco é formado pelos jovens Geovana Barbosa da Silva, Franciraldo Pereira de Oliveira, Samuel de Souza Gois, Jean Vitor da Silva Salgado, Ramilson Dios da Silva, Evilásio de Souza Leite, Tainara da Costa Cruz, Tailane da Costa Cruz, Rodrigo da Silva Oliveira, Natanael Salgado Araújo, Mateufs Campos Nunes, Vitória Dinis Contreiro, Ingrid Naiany Cruz Dias, Neucilane Silva de Moraes, Erinelson Silva de Moraes e Tailon Pontes de Araújo.

Serviço 

O que: apresentação do espetáculo ‘Tempestade em Copo d’água’, em Manaus,

Data: nesta terça-feira, 17 de outubro de 2023

Local: Teatro Gebes Medeiros, Centro de Manaus

Horário: 19h

Acesso: gratuito

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + três =