Manaus,
×
Manaus,

Teatro

‘Cabaré Chinelo’ tem apresentação única em São Paulo no mês de março

Espetáculo premiado do Ateliê 23 está confirmado para o dia 30, no Teatro B32


O “Cabaré Chinelo”, espetáculo do Ateliê 23 indicado ao 34º Prêmio Shell de Teatro, está confirmado na programação de março do Teatro B32, em São Paulo. A apresentação única acontece no dia 30, às 20h, com ingressos disponíveis em teatrob32.com.br. A classificação é de 18 anos.

Foto: Vivian Gradela

Segundo o ator Eric Lima, o Diabo em cena, vem aí um novo “Cabaré Chinelo”, com detalhes que vão ajudar a contar a história de mulheres vítimas de um grande esquema de tráfico internacional e sexual no período da Belle Époque no Amazonas.

“Estamos recriando toda visualidade do espetáculo, revisitando imagens inspiradoras e relembrando o processo criativo onde essas mulheres estavam muito mais expostas e tinham sua intimidade bastante explorada”, pontua o artista e responsável pela direção musical.

Eric Lima, nesta nova temporada, também assina o figurino com assistência de Andira Angeli, que vive Antonieta na obra inspirada na pesquisa de Narciso Freitas e em parceria com a companhia de teatro argentina García Sathicq. O ator explica que, sem perder a identidade de cada personagem, a nova proposta pretende criar uma atmosfera interna de cabaré ainda mais exacerbada, onde o espectador observa muito mais a vulnerabilidade de cada mulher.

“Adicionamos pontos de conexão das atrizes com suas personagens, com textos bordados de cartas que elas escreveram em honra às mulheres donas dessas histórias”, destaca o artista. “Deixamos o documental dos jornais mais aparente também na construção dos detalhes, tudo que casará muito bem com a nova maquiagem”.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 + 20 =