Ter volume e cílios curvados sem necessidade de aplicar várias camadas de máscara de cílios é o que busca quem opta pela técnica de extensão de cílios, também conhecida como alongamento. A técnica que valoriza o olhar pode ser escolhida de acordo com a preferência de cada cliente, é o que diz a profissional do Espaço Beleza de Marias, Rebeca Almeida.
Os que desejam ter um olhar marcante podem optar entre as técnicas fio a fio clássico, híbrido e 3D. “Fio a fio clássico é a extensão mais procurada por quem procura naturalidade e praticidade na aplicação. O 3D é o mais volumoso e sem dúvida o mais procurado, ele preenche, alonga e tem aquele efeito gatinho. O Híbrido é a junção das técnicas fio a fio e 3D”, diz Almeida.
“Para quem busca cílios mais volumosos e olhar poderoso, o 3D é sem dúvidas a melhor opção. Para quem deseja manter a naturalidade dos cílios o fio a fio clássico é a pedida”, declara Almeida.
A designer de cílios, Rebeca Almeida, detalha ainda que o Espaço Beleza de Marias oferece para quem busca esse procedimento um maior cuidado com a higienização. “É feito todo o preparo, e higienização dos cílios e região, antes da aplicação temos uma ficha com a pesquisa de anamnese completa, o que nos assegura o procedimento. Nós não indicamos o procedimento para pessoas que tem algum tipo de alergia a algum dos produtos utilizados em alguma etapa do processo”, conta Almeida.
Cuidados e manutenção
Almeida listou alguns cuidados pós procedimento, e lembrou que é preciso seguir à risca. “Para o procedimento durar é preciso seguir corretamente todo o pós e realizar a manutenção no período correto, em média 15 dias”, finaliza Almeida.
Confira a seguir os cuidados pós procedimento.
- Não molhar nas primeiras 24hr após o procedimento
- Não esfregar ou puxar as extensões
- Higienizar os cílios diariamente com um shampoo neutro de bebê, com movimentos suaves
- Secar os olhos com cuidados apenas pressionando toalha ou lenços de papel.
- Pentear delicadeza a extensão uma vez ao dia, com escovinha própria.
- Não utilizar rímel ou curvex
- Evitar dormir em posições que amassem ou pressionem a extensão