Manaus,
×
Manaus,

Moda & Beleza

Midi: versatilidade em formato de comprimento

4 ocasiões perfeitas para apostar em saias e vestidos midi


Na moda, algumas tendências vêm e vão, mas o comprimento midi permanece como um clássico atemporal. Com sua altura estratégica entre o joelho e a canela, saias e vestidos midi oferecem a elegância ideal para qualquer ocasião, desde ambientes mais formais até encontros casuais. Ao escolher a peça certa e os acessórios perfeitos, você pode criar looks incríveis que valorizam seu estilo e te deixam confortável em qualquer situação.

date_jantar-romantico_gabriela-varejao-gabriela_varejao-veste-alphorria-credito-reproducao-instagram

Foto: Divulgação

Essa versatilidade ainda se estende quando o assunto é tecidos estratégicos. Peças em malha, por exemplo, são capazes de transitar entre ambientes formais e casuais sem perder o estilo. Um vestido midi nesse tecido pode ser usado tanto no ambiente de trabalho quanto em um happy hour depois do expediente.

Karla Thibau, CEO da renomada grife mineira Alphorria, compartilhou suas dicas de como montar o look perfeito para cada ocasião. Confira:

Work Wear

Para o ambiente de trabalho, a saia ou o vestido midi são escolhas sofisticadas que aliam elegância e conforto. Opte por tecidos estruturados e cortes mais clássicos, como uma saia lápis ou um vestido justo, e combine com camisas sociais ou trech coats bem cortados. Nos pés, um scarpin ou sapato fechado de salto baixo podem complementar o visual, conferindo um ar de formalidade sem perder o toque fashion.

work-wear_alphorria_colecao-luminous_credito-marcio-rodrigues-02

Foto: Divulgação

Date

Em um encontro romântico, a saia ou o vestido midi são perfeitos para criar uma aparência fashionista. Escolha peças de cores clássicas e marcantes, como preto ou vermelho. Um vestido midi, tanto em uma modelagem fluída, quanto justa, pode ser uma excelente opção. Uma aposta certa é o couro, que traz um ar sexy à produção. Complete o look com sandálias de salto ou botas marcantes, e acessórios discretos, como brincos e colares delicados, para garantir um visual statement.

date_mariana-nuernberg-marynuernberg-veste-alphorria-credito-reproducao-instagram-03

Foto: Divulgação

 

Festa

Se a ocasião é uma festa, os vestidos midi também se sobressaem. Modelos com tecidos mais sofisticados, como tule ou paetê, são ideais para eventos noturnos. Um vestido midi com brilhos ou muita transparência são opções para quem quer chamar atenção. Nos pés, um salto alto estiloso ou uma bota de bico fino, e acessórios marcantes completam o look festivo com muito glamour!

festa_alphorria_colecao-feelings_credito-marcio-rodrigues-03

Foto: Divulgação

Almoço com as amigas

Para um almoço descontraído com as amigas, a saia ou o vestido midi garantem conforto e estilo. Opte por peças despojadas, como um vestido midi com estampa divertida ou uma saia bem colorida. Combine com acessórios statments, como cintos grandes e largos, e bolsas coloridas e descontraídas. Nos pés, saltos também coloridos ou botas de bico fino e cano alto são ideais para finalizar o look. Complete a produção com um óculos de sol e joias delicadas!

almoco_alphorria_colecao-feelings_credito-marcio-rodrigues-04

Foto: Divulgação

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis − 2 =