Manaus,
×
Manaus,

Moda & Beleza

Isabella Menin vence Miss Grand International

Paulista foi coroada na Indonésia; último título internacional do Brasil foi em 1971


A paulista Isabella Menin realizou um feito histórico nesta terça-feira (25): a modelo de 26 anos venceu o Miss Grand International, um dos maiores concursos de beleza do planeta, que aconteceu em Jacarta, na Indonésia. O título foi o primeiro do Brasil em dez anos da competição e, de quebra, encerrou um jejum de 51 anos do Brasil em competições de beleza internacionais. A última vez que uma brasileira foi coroada campeã havia sido quando Lúcia Petterle, uma médica carioca, ganhou o Miss Mundo (ou Miss World), em 1971.

(Foto: Reprodução/Instagram)

“É nosso! Obrigada, pai!”, escreveu ela em seu perfil no Instagram. Isabella, que morou em Londres e é formada em economia, era uma das favoritas ao título. A vice foi a Miss Tailândia, Engfa Waraha; em terceiro lugar ficou a Miss Indonésia, Andina Julie; com a Miss Venezuela, Luiseth Materán, e a Miss República Tcheca, Mariana Becková, respectivamente, em quarto e quinto lugares.

O Miss Grand International foi fundado na Tailândia em 2013, e hoje é considerado um dos cinco concursos ‘Grand Slam’, ao lado do Miss Universo, Miss Mundo, Miss Supranational e o Miss International.

O Brasil sempre foi bem colocado no concurso, tendo outras cinco candidatas que terminaram no Top 5 da competição, três delas sendo nos últimos três anos: Marjorie Marcelle em 2019, Lala Guedes em 2020 e Lorena Rodrigues em 2021. Antes delas, outras três representantes terminaram no Top 10, enquanto apenas uma brasileira não se classificou até hoje.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 2 =