Manaus,
×
Manaus,

Moda & Beleza

Do lixo ao luxo: grifes famosas causam polêmicas

Tênis surrado com aspecto sujo, guarda-chuva que não protege da chuva, sacola de lixo no lugar de bolsas, veja essas e outras polêmicas das marcas de luxo


Se você circulou na internet por esses últimos tempos, já deve ter se deparado com o tênis “surrado e caindo aos pedaços” da marca de luxo Balenciaga. O “Paris Sneakers”, que custa mais de 9 mil reais, virou notícia e causou um grande burburinho nas redes sociais.

(Foto: Reprodução/Instagram DemnaGram)

Além dos memes que surgiram, o site Submarino aproveitou o hype da marca de luxo. O site fez um tuíte divulgando o livro “Destrua este diário”, que desde seu lançamento dividiu opiniões sobre a prática de comprar um livro com o intuito de destruí-lo. “Livro by Balenciaga”, cita o twitter feito pela Submarino, confira a seguir.

(Foto: Reprodução/Internet)


O luxo questionável na era das hashtags

O “Paris Sneakers” não é o primeiro artigo de marca de luxo a ficar em evidência por conta de polêmicas. A mais recente polêmica se deu por conta de um guarda-chuva que não protege da chuva. A peça é uma parceria das marcas Gucci e Adidas, custando mais de 1,6 mil dólares. A polêmica foi tanta que um aviso de que o objeto não protege da chuva foi colocado no site da marca.

(Foto: Reprodução/Gucci)

De acordo com o site Bloomberg, o produto foi primeiramente classificado como guarda-chuvas e após o furor nas redes, a marca alterou para outro termo semelhante em Mandarim. O produto, foi lançado na China.

Outros artigos da moda de luxo que causaram nas redes sociais foram da própria Balenciaga. Em seu desfile da coleção de Outono 2022, a marca espanhola trouxe na passarela uma roupa de fita adesiva, na ocasião, Kim Kardashian, foi ao desfile exibindo um look inspirado no macacão que desfilou na passarela. A socialite usou uma roupa feita com fitas adesivas.

Neste mesmo desfile, realizado na Semana de moda de Paris, foi apresentado a “Bolsa de sacola de lixo”. Os modelos usavam uma sacola plástica na cor preta no lugar das bolsas. Na ocasião, Demna Gvasalia, diretor criativo da grife, disse que foi uma forma da marca chamar mais atenção para a guerra entre Rússia e Ucrânia. Essa não é a primeira vez que uma grife investe no modelo sacola plástica.

(Foto: Reprodução/Internet)

 

Kim Kardashian e Demna Gvasalia, diretor criativo da Balenciaga (Foto: Reprodução/ Instagram @the.thinkings)


Limites na moda: internautas debatem, sejam eles especialistas ou não

Nas redes sociais o tema divide opiniões. Além das críticas e piadas com as marcas, existem aqueles que defendam. A seguir, confira outros artigos da moda de luxo que causaram polêmica, opiniões de internautas e memes:

Van by Balenciaga

(Reprodução/Internet)

 

Os caras são revolucionários

(Foto: Reprodução/Internet)

 

Não duvido mais de nada

(Foto: Reprodução/Internet)

Bolsa saco de lixo Bottega Veneta

(Foto: Reprodução/Internet)

Sacola by Louis Vuitton

(Foto: Reprodução/Internet)

 

Vem aí bota poodle

(Foto: Reprodução/Internet)

 

3,7 mil pela peça

(Foto: Reprodução/Internet)

 

A crítica pode estar nas entrelinhas

(Foto: Reprodução/Internet)

 

Indo colocar meu currículo pra ser modelo Balenciaga

(Foto: Reprodução/Internet)

 

Moda é comportamento, arte e expressão

(Foto: Reprodução/Internet)

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 4 =