Manaus, 29 de junho de 2022
×
Manaus, 29 de junho de 2022

Moda & Beleza

Dicas, dúvidas e mitos no Dia do Batom


Item indispensável na bolsa de uma mulher — e de muitos homens, também — o batom é comprovadamente um dos  produtos mais antigos do universo feminino. No tempo dos egípcios, era costume as mulheres usarem pedras semi-preciosas nos lábios, mas também usavam uma raiz vermelha chamada “polderos” misturada com cera de mel para dar um aspecto mais saudável e úmido aos lábios. Os formatos e as cores  foram passando por modificações, e neste Dia 29 de julho é comemorado o seu dia.

(Foto: Reprodução/Internet)

Para esclarecer dúvidas, mitos e comentar sobre as postas mais seguras na hora de escolher a cor do batom, o Portal Mazé Mourão conversou com a maquiadora Erika Lima, dona de um studio que leva seu nome, localizado no Conj. Ajuricaba, Bairro Planalto.

PMM – Erika, a mulherada quer saber: quais as cores de batons mais usadas ultimamente?

EL – As mais usadas ultimamente são as cores nudes, porque as mulheres estão preferindo olhos mais elaborados, escuros, com esfumados mais carregados, então elas optam por cores mais claras na boca, ou puxando para o marrom, ou para o rosa.

(Foto: Arquivo Pessoal)

PMM – As cores nudes são indicadas para qualquer ocasião ou evento?

EL – Eu não indico um batom nude quando a mulher vai fazer uma sessão de fotos, ou casar-se, ou quando é uma formanda, porque são ocasiões em que esse tipo de cor pode ser prejudicial na hora das infinitas fotos que serão tiradas, e a mulher acaba saindo pálida. O nude é para eventos mais casuais.

PMM – A roupa, o penteado e os acessórios influenciam na escolha da cor do batom?

EL – Sim, sem dúvidas. Eu costumo indicar para as clientes que vão usar roupas brilhosas, chamativas ou fechadas,  cores mais claras. A escolha do penteado também é uma questão, mas ultimamente temos suavizado bem mais a boca.

(Foto: Arquivo Pessoal)

PMM – E os tipos de batons? Quais São?

EL – Então, costumo dizer que existem três, o bem claro, cor de boca apagada, que pode ser usado com os olhos bem mais carregados, o meio termo, que dá um ar de saúde, que não é nem muito escuro e nem muito claro, e tem o muito escuro, que são os vinhos, os vermelhos e o marrom.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

code