Manaus, 2 de julho de 2022
×
Manaus, 2 de julho de 2022

Moda & Beleza

Dezembro Vermelho alerta sobre a importância da prevenção e tratamento de HIV/Aids


Com o objetivo de alertar a população sobre a prevenção e o tratamento precoce contra o HIV (Vírus da Imunodeficiência Humana), a Aids (Síndrome da Imunodeficiência Adquirida) e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), o Centro de Ensino Literatus deu início a ações educativas nas suas unidades, localizadas nas avenidas Djalma Batista, Paraíba e rua Pará. A iniciativa faz parte da mobilização nacional Dezembro Vermelho.

“Assim como acontece com o Outubro Rosa, sobre o câncer de mama, e Novembro Azul, sobre o câncer de próstata, neste mês buscamos intensificar o Dezembro Vermelho, buscando oferecer informações sobre as medidas de prevenção, assistência e proteção e promoção dos direitos das pessoas infectadas com o HIV”, destacou a mantenedora do Literatus, Elaine Saldanha.

A programação da instituição inclui palestras ministradas pelas enfermeiras Nice Varela e Eliane Matos, além de distribuição de informativos para a população em geral. Os alunos também participam de atividades lúdicas.

Os jovens que fazem parte do programa Melhor Aprendiz da instituição também assistiram palestras e debates, e além disso tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre os métodos de prevenção.

De acordo com o Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan), em 2019, no período de janeiro a setembro, foram notificados 1.137 novos casos de HIV em todo o estado do Amazonas. Destes, 846 foram notificados no município de Manaus, representando 74% dos casos. A faixa etária mais acometida, segundo as notificações, é de 20 a 34 anos de idade.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

code