Manaus,
×
Manaus,

Moda & Beleza

Designer amazônida conquista passarelas do mundo e personalidades nacionais

O amazonense Maurício Duarte já vestiu a primeira-dama do Brasil, Janja Lula da Silva, e a ministra dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara


O designer amazônida Maurício Duarte tem conquistado cada vez mais espaço no universo da moda com suas criações que exaltam os povos originários e a ancestralidade. Recém chegado de Nova York (EUA), onde apresentou a coleção ‘Tramas’ durante a Semana do Clima, evento promovido anualmente naquela cidade, ele foi o responsável por assinar a chemise usada pela ministra dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara, durante o Prêmio Geração Glamour 2023, ocorrido na última segunda-feira (9/10), em São Paulo.

“No desfile que fiz em Nova York, durante a Semana do Clima, tive o privilégio de ter a ministra (Sônia) como convidada. Lá, foi o nosso primeiro contato. Após o desfile, ela me procurou e me parabenizou pelo trabalho que venho fazendo na moda”, conta Duarte, ressaltando que, na última semana, recebeu a ligação da equipe da ministra pedindo que ele criasse algo para a premiação, em São Paulo.

Segundo Duarte, a criação escolhida por Sônia faz parte da coleção “Tramas”, apresentada por ele durante a São Paulo Fashion Week (SPFW), em maio deste ano. “Ela optou por uma chemise branca com 100% algodão brasileiro, e uma aplicação em fibras de tucum (espécie de palmeira) que foram feitas pelas mulheres da Associação de Mulheres Indígenas do Alto Rio Negro (AMARN)”, revela ele, ressaltando que foi priorizado o conforto e, principalmente, as manualidades que representam a coleção.

 

Ainda nesta quarta-feira (11), Duarte apresenta, em Brasília (DF), um desfile no Museu Nacional da República, mesmo espaço que estará a exposição da artista Daiara Tukano. Em seguida, ele retorna para São Paulo para atendimentos presenciais, além de participar de outros desfiles em capitais brasileiras e Europa.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 1 =