O público masculino também está perdendo a vergonha, o preconceito e o receio de se cuidarem. Preocupados com o rejuvenescimento e aparência, a busca de tratamentos para cuidar mais do rosto e corpo cresceu ao longo dos anos e os homens já são uma fatia importante do mercado de beleza. Segundo a última pesquisa da Associação Brasileira de Clínicas e Spas, a ABC Spas, os homens já representam 30% da clientela dos serviços de beleza e estética no país. Já em relação aos produtos de beleza, o número cresce.
Dados da pesquisa Cosmentology (realizada pelo Grupo Croma, em 2020), nos últimos três anos, 39% dos homens passaram a se importar com produtos de beleza, consumindo principalmente perfumes (65%), shampoos e condicionadores (63%) e cosméticos de barba (40%).
Segundo médicos especialistas, esse crescimento possui relação direta com o aumento da expectativa de vida, que elevou os níveis de conscientização sobre saúde e bem-estar entre os homens. Alguns dos tratamentos estéticos mais buscados pelo público masculino estão o botox, a depilação a laser e a limpeza de pele.