Manaus, 4 de julho de 2022
×
Manaus, 4 de julho de 2022

Moda & Beleza

Conheça os benefícios do Cali Pilates


Através de uma aula leve e tranquila, com a realização de alongamentos que trabalham a melhoria do desempenho da flexibilidade corporal, postura, mobilidade funcional e muito outros benefícios, o Cali Pilates vem atraindo cada vez mais o público, é o que nos explica o professor Lucas Andrade da Academia Cali Fit.

A atividade que foi desenvolvida 1920 por Joseph Pilates, como método de controle muscular, vem quebrando os tabus e ganhado muitos adeptos. “Hoje em dia você pode ver pessoas mais novas, jovens, que procuram a atividade para corrigir a questão do desvio postural e o desenvolvimento da flexibilidade, que na prática da modalidade se corrige, o Pilates não tem idade restrita para quem deseja realizar” comenta Lucas.

Com benefícios que enfatizam também o equilíbrio e a circulação cardio respiratória, o Cali Pilates ajuda no desenvolvimento de pessoas que tem encurtamento, como quem não consegue abaixar para amarrar o cadarço do tênis, “Ao praticar os exercícios a respiração também é trabalhada, você encher seu pulmão de ar e externar ele, trabalhando o diafragma, pulmão, coração e a circulação sanguínea, o que é sempre enfatizado no Pilates” diz o professor.

“Pessoas encurtadas praticando Pilates trabalham o processo da flexibilidade, quando você tem suas fibras musculares recebendo estímulos de elasticidade com a frequência e a constância, tendo repetições, você consegue alongar, trabalhar a elasticidade dessa fibra e consegue ter uma amplitude maior, sem sentir a dor nas próximas práticas como sentia no início da primeira repetição, conseguindo um estimulo e desenvolvimento melhor da elasticidade da fibra muscular”, concluiu.

De acordo com o professor uma pessoa encurtada realizando as aulas, ao menos 2 ou 3 vezes por semana, depois de 2 meses, já adquire os benefícios da modalidade principalmente a flexibilidade. Pessoas com más posturas, que tem problemas para realizar certas atividades do dia a dia também, podem buscar ajuda para o desempenho corporal através do Cali Pilates.

HORÁRIOS

Com unidades na Djalma Batista, Cachoeirinha e Ponta Negra, a academia funciona de segunda a sexta de 05h à 00h na Djalma Batista, 05h30 às 22h na Cachoeirinha, 05h às 22h na Ponta Negra, sábado de 07h às 20h na Djalma Batista, 07h às 15h na Cachoeirinha, 07h as 17h na Ponta Negra, aos domingos de 10h às 19h unidade Djalma Batista, 08h às 12h unidade Ponta Negra. Na unidade do Shopping Manaus Via Norte. de segunda-feira a sexta-feira de 06h às 22h, no sábado 07h às 15h, domingo 10h às 14h.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

code