A Calvin Klein apresentou hoje o seu desfile de Calvin Klein Collection de Fall 2025. Esse momento marca o retorno de Calvin Klein Collection à New York Fashion Week e a estreia de Veronica Leoni na grife, a mais recente etapa de uma série de passos estratégicos para solidificar a Calvin Klein como uma das marcas de lifestyle mais desejadas do mundo.
- Calvin Klein Collection Look
- 78599_ZGH_CalvinKlein250127_027_05 001
- Calvin Klein Collection Look
- Calvin Klein Collection Look
- Calvin Klein Collection Look
- Calvin Klein Collection Look
- Calvin Klein Collection Look
- Calvin Klein Collection Look
- Calvin Klein Collection Look
- Calvin Klein Collection Look
A Calvin Klein Collection é a expressão máxima da marca, conectando seu espírito fundador, seu ethos e sua tipografia do agora. Uma ode ao minimalismo monumental, a Calvin Klein Collection de Fall 2025 é construída sobre a ideia de roupas para a vida, inspirada na beleza americana.
“Como designer, eu sempre fui profundamente inspirada pela Calvin Klein, e a chance de escrever esse novo capítulo para a marca é uma oportunidade única”, disse Veronica Leoni, Diretora Criativa da Calvin Klein Collection. “Meu objetivo é definir uma expressão definitiva de minimalismo monumental e de pureza por meio da forma e do artesanato, trazendo a visão original e a abordagem distinta de Sr. Klein aos dias atuais”.
Em Collection, há um foco em itens clássicos e viciantes do guarda-roupa que casam a audácia do minimalismo com o poder da autoexpressão: o casaco, o trench, o crombie, a capa, o terno, a blusa de seda, a camisa, a calça de cinco bolsos, as flats de bico quadrado, o salto alto, as bolsas, os óculos, o frasco de CK One reinventado como uma clutch. A alfaiataria é vazada, a fim de proporcionar um caimento leve em três silhuetas: esguia e estreita; solta e cropped; e drapeada e envelopada. O underwear é um tema recorrente, filtrado pela intimidade sugerida pela henley de tricot, pelo slip dress esvoaçante e pela alfaiataria fácil e descontraída.
A Coleção explora a tensão entre a pureza e a expressividade, com recortes expressivos dando espaço para bordados e ornamentos, depois à organza selvagem e drapeados líquidos, e de volta à contenção equilibrada. A tatilidade define os tecidos, desde uma lã e cashmere densos e macios, passando por uma gabardine e sarja firmes e secas, até por um moleskin e algodão foscos e escovados, finalizando com uma faille e cetim brilhantes. A paleta urbana de Collection está enraizada nos tons neutros característicos da marca – preto, granito, cinza, fudge, off-white e porcelana – com toques inesperados de barolo, framboesa e um cítrico claro.
O desfile intimista ocorreu no icônico headquarters da Calvin Klein, localizado na 205 West 39th Street, no distrito Garment, em Nova York. Todo o ambiente foi guiado pela identidade visual de Calvin Klein Collection, que mescla o rico legado da marca com a sua visão à frente do tempo. O espaço foi preenchido por tapetes macios, feitos à mão com a mais nova logo de Calvin Klein Collection, traduzindo a estética intrínseca da marca em uma passarela.
No desfile estavam presentes Bad Bunny, Kate Moss, Christy Turlington, Grace Burns, Greta Lee, Disha Patani, FKA twigs, Simone Ashley, Jaylen Brown, Stefon Diggs, Sabrina Elba, Bethann Hardison, Eve Hewson, Cooper Koch, Alexander Skarsgard, Emma Myers, Lourdes Leon, Louisa Jacobson, Tecla Insolia, Jeremy O. Harris, Sienna Spiro, Ryan McGinley e mais nomes, vestindo Calvin Klein Collection.