Manaus,
×
Manaus,

Entretenimento

Feira de Natal no Povos da Amazônia

Vai funcionar aos domingos de o dia 19 de dezembro


O “Povos Criativos: Feira de Economia Criativa – Edição de Natal” estreia a sua primeira edição no dia 28 de novembro que conta com mais de 60 expositores em dez segmentos, das 9h às 17h, no CCPA (Centro Cultural dos Povos da Amazônia, na avenida Silves, 1.222, Distrito Industrial), com acesso gratuito. A iniciativa faz parte do programa +Cultura, um pacote de ações voltadas à cultura e à economia criativa anunciado pelo governador Wilson Lima. Segundo o titular da pasta, Marcos Apolo Muniz, trata-se de um espaço para empreendedores criativos de diversas áreas, para impulsionar o mercado. “A nossa proposta é oferecer oportunidade para que as pessoas possam ter acesso ao mercado novamente e garantam renda para o final do ano, especialmente neste momento de retomada”, afirma o secretário.

(Foto: Divulgação)

Programação

O diretor de Economia Criativa da pasta, Turenko Beça, explica que a feira criativa vai funcionar aos domingos até o dia 19 de dezembro. Ele destaca que a cartela de segmentos é composta de itens de antiquário, gastronomia, sebo, artesanato, elementos indígenas, escola de arte, design gráfico, design de moda e games, além de atrações culturais. “Estamos em parceria com a OIM (Organização Internacional para as Migrações), e o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), que, promovem a FIE (Feira Internacional de Empreendedores), para palestras e mesas-redondas sobre diferentes aspectos da Economia Criativa”, comenta o diretor.

(Foto: Divulgação)

 

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 − 9 =