Manaus,
×
Manaus,

Cultura

Sarau marca comemorações de aniversário do poeta Bacellar

O evento teve a participação dos estudantes do curso de Letras, da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), com a organização do coordenador de Cultura do Concultura, Carlos Guedelha, e do presidente do órgão, Tenório Telles.


Pelo segundo ano consecutivo, o “Dia B” em homenagem ao aniversário do poeta Luiz Bacellar aconteceu neste domingo, 4/9, no coreto da praça Dom Pedro II, com um recital poético que integrou as atrações do festival de artes #SouManaus Passo a Paço, da Prefeitura de Manaus.

(Foto: Divulgação da Assessoria)

O evento literário já faz parte da agenda de eventos da Prefeitura de Manaus, e teve a participação dos estudantes do curso de Letras, da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), com a organização do coordenador de Cultura do Concultura, Carlos Guedelha, e do presidente do órgão, Tenório Telles.

“O festival #SouManaus amplia sua programação e incorpora outras expressões artísticas, com destaque para a literatura e a celebração do Dia B, ‘Dia do Poeta Luiz Bacellar’, comemorando seu aniversário e celebrando sua obra”.

O festival, inserindo a literatura nesse movimento de artes integradas, mostra que tem um público diverso interessado em consumir todo tipo de arte.

“O público aqui neste evento gosta de música, artes plásticas, mas também gosta de poesia. E este ano a gente resolveu fazer esse diálogo com a universidade, que certamente vai marcar o início de uma caminhada rumo à poesia falada, rumo à declamação”, comentou Guedelha.

Ele informou que no primeiro dia de visitação à exposição “Obra e Vida de Bacellar”, foram de mais de 1,5 mil pessoas. Já neste domingo, até as 19h, o número de visitantes era de 800, no salão térreo do Palácio Rio Branco. Quem foi ao local conheceu os poemas, os livros e os quadros de artistas contemporâneos, do poeta, fundadores do Clube da Madrugada.

O presidente da Manauscult, Alonso Oliveira, visitou a exposição e sentiu a forte presença do público que circulava pela praça Dom Pedro II. “Foi uma atração muito oportuna, mostrando a pluralidade artística desta edição do festival de artes integradas, mostrando a vida e a obra do grande poeta Luiz Bacellar”, destacou.

A programação da exposição segue durante todo o festival, com recitais e saraus. Na segunda-feira, 5/9, das 16h às 17h, terá o recital “Balada da Rua da Conceição”, no coreto. Das 16h às 22h, a exposição Luiz Bacellar continua no Palácio Rio Branco, e a exposição de artes acontece na calçada do palácio.

Na terça-feira, 6/9, além das exposições, acontece o recital “Sol de feira”, das 16h às 17h, também no Palácio Rio Branco.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 2 =