Manaus,
×
Manaus,

Cultura

O novo “Romeu e Julieta” de David Dawson

A companhia alemã, Semperoper Ballet Dresden, onde o amazonense Marcelo Mourão Gomes é Primeiro Bailarino, apresentará, em novembro, o ballet na versão contemporânea


“Romeu e Julieta é uma história muito dramática e todos os papéis essenciais para a peça de teatro,  também estão no ballet” disse o amazonense Marcelo Mourão Gomes, primeiro bailarino da companhia Semperoper Ballet Dresden, ao informar que, quando voltar da Coréia do Sul, inicia os ensaios do novo Romeu, adaptado para o mundo contemporâneo, pelo coreógrafo David Dawson. O bailarino dançou de Dawson, ‘Faune’, recentemente, na Cidade do México. ‘Romeu e Julieta’, de William Shakespeare, feito para a companhia alemã, estreia 5 de novembro. “Uma versão com a mesma música do Prokofiev, mas com figurino e cenário minimalistas”. No primeiro cast serei o Theobaldo e, no segundo cast, o Romeu”,  informou Marcelo.

Faune, coreografia de David Dawson, os bailarinos Marcelo Mourão Gomes e Alejandro Martinez (Foto: @carlosquezadaphotographer)

México e Coréia 

Na cidade do México, na Sala de Concerto Elisa Carrilo, onde Marcelo se apresentou agora, em julho, dançou no gala @danzatlan, duas coreografias. ‘Faune’, de Dawson, com o primeiro solista espanhol Alejandro Martinez, e ‘These Arms’, de Nicholas Palmquist. Em Seul, Coréia do Sul, o bailarino vai dançar, pela primeira vez, o solo ‘3 Part Legeti’ do coreógrafo Houston Thomas.

‘These Arms’, coreografia de Nicholas Palmquist, dançando Alejandro e Marcelo (Foto: @carlosquezadaphotographer)

 

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × dois =