Manaus,
×
Manaus,

Cultura

Municípios do Amazonas recebem, nesta semana, o ‘Mova-se na Rua’

A programação inicia em Novo Airão, na quinta-feira (9), e finaliza em Manaus, no domingo (12)


A partir desta quinta-feira (9), o ‘Mova-se na Rua’, vertente do Festival Mova-se: Solos, Duos e Trios, ‘cai’ na AM-70 e visita três municípios do Amazonas: Novo Airão, Manacapuru e Iranduba, todos com a participação do Corpo de Dança do Amazonas (CDA), além da apresentação do espetáculo ‘Mova-se na Rua edição AM-070 – Sobre Ser Grande’.

De acordo com João Fernandes, idealizador do festival e diretor do Casarão de Ideias, responsável pela promoção do já tradicional evento, o objetivo é fomentar a cultura da dança nessas localidades. “Vamos sair da capital em uma van com oito bailarinos, DJ, MC (mestre de cerimônia) e todo uma estrutura, onde convidaremos os bailarinos de lá para competirem entre si. Ao final, os vencedores de cada batalha irão se apresentar em um palco armado em frente ao Casarão de Ideias, na Rua Barroso, Centro de Manaus”, explica Fernandes, ressaltando que as escolhas serão feitas por três jurados.

(Foto: Divulgação)

Em Novo Airão, a batalha ocorre na quinta, às 18h, mais precisamente no Anfiteatro da Praça Hugo Carlos Freire. Na sexta-feira (10), o destino é a cidade de Manacapuru, onde a disputa ocorrerá na Praça Riachuelo, às 18h. Já no sábado (11), será a vez do município de Iranduba. Lá, a batalha também está marcada para 18h, na Praça dos Três Poderes.

A final ocorrerá no domingo (12), às 18h, na Rua Barroso, onde está localizado o Espaço Cultural Casarão de Ideias. “Além das batalhas protagonizadas pelos vencedores de cada município, o público poderá conferir outros dois espetáculos de dança de rua. Será uma noite inesquecível não apenas para aqueles que forem participar, mas para quem for assistir e para o Centro de Manaus”, completa ele, lembrando que são mais de R$ 5 mil em prêmios.

O Festival Mova-se: Solos, Duos e Trios é patrocinado pela Lei Aldir Blanc – Prêmio Feliciano Lana, do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Amazonas (Sec).

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 3 =