Manaus,
×
Manaus,

Cultura

Mistura de ritmos no palco Tucupi marca segunda noite do Passo a Paço

Odair José, Uendel Pinheiro e a banda Official 80 subiram ao palco Tucupi e levantaram o público


A segunda noite do #SouManaus Passo a Paço 2022 neste domingo (4), ficou marcada pela mescla de estilos musicais na programação. No palco Tucupi subiram nomes como Odair José, Uendel Pinheiro e a banda Official 80, esta, que fez todos cantarem ao som de muito rock.

(Foto: Antônio Pereira/Semcom)

No início da noite, guitarra e bateria da Official 80 deram o tom levando muito rock’n roll para a galera que esteve no espaço. A banda trouxe um setlist recheado de músicas nacionais e internacionais, do pop às clássicas. O grupo cantou Jota Quest, Queen, Charlie Brown Jr e outros, fazendo o público soltar a voz.  O guitarrista da banda, Alison Pontes, contou a empolgação de se apresentar na megaestrutura montada para as apresentações no #SouManaus.

“Para o grupo é uma honra estar participando deste evento multicultural coordenado pela Manauscult, realizado por essa nova gestão do prefeito David Almeida, que só está alegrando a população. É incrível representar o rock neste grande festival que teve todas as áreas aproveitadas e está tudo bem organizado, com uma estrutura em nível internacional. Hoje vai ser bem especial, porque preparamos um supershow”, disse o músico.

Banda Official 80 (Foto: Portal MZM)

Com mais de 50 anos de carreira, o cantor Odair José foi a grande atração da noite no Tucupi. Suas músicas irreverentes conquistaram o país fazendo com que o músico colecione mais de 80 milhões de discos vendidos ao longo de sua trajetória. Dono do hit “Cadê você”, que não pode faltar no repertório, o artista contou a emoção de voltar a se apresentar para o público manauara. “Já fazia tempo que não vinha a Manaus e estou feliz de estar nesta festa, por estar neste palco e espero que meu trabalho leve emoção às pessoas. É muito bom voltar e tocar no festival”, declarou Odair José, minutos antes de subir ao palco Tucupi.

Já o pagode do cantor Uendel Pinheiro encerrou a segunda noite de shows no Tucupi. Ele que já se apresentou com músicos nacionais  e comentou sobre o destaque que os artistas locais receberam nesta edição, além da estrutura do evento.  Para ele, o #SouManaus já é um sucesso.

“Eu sou um artista da terra, já cantei em todas as regiões e ainda me surpreendo com o que ainda acontece. Hoje o #SouManaus é evento direcionado para o público manauara, e que tem o abraço da prefeitura que automaticamente abraçou mais de 600 artistas regionais. Aqui tem muita gente talentosa e às vezes falta oportunidade necessária para mostrar esse trabalho. Quando a prefeitura vem e faz um evento dessa grandeza, colocando artistas num palco gigantesco, com uma luz ótima, com som maravilhoso, ela consegue abraçar de fato o que o artista manauara é, um gigante. Então, eu quero agradecer a todos os envolvidos no #SouManaus 2022 que é já é um sucesso absoluto. Eu tenho certeza que a gente dá um start para algo que a cada ano vai crescer mais e mais”, afirmou.

Odair José (Foto: Antônio Pereira/Semcom)

A programação do festival #SouManaus Passo a Paço 2022 segue até a próxima terça-feira, 6/9, com shows de nomes conhecidos nacionalmente como Scalene, Joelma, Jota Quest, André Valadão, entre outras atrações. A entrada é gratuita.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − 14 =