Manaus, 2 de dezembro de 2021
×
Manaus, 2 de dezembro de 2021

Cultura

‘Mãos de Fada’- Obras de Zezé Pio de Souza

A professora Nelly Falcão faz exposição beneficente do acervo dos quadros pintados pela artista plástica, no hall do Colégio Martha Falcão


“Se pudesse definir Dona Zezé em um único adjetivo, este seria caridosa. De uma enorme generosidade, ela nutria essa qualidade além da filantropia, mas também como esposa, mãe, amiga e artista”, disse a professora Nelly Falcão, nora dessa artista inesquecível. Mais que apropriado, a exposição ganhar o nome de ‘Mãos de Fada – Obras de Zezé Pio de Souza’, onde estarão à disposição, a partir do dia 25 de novembro, às 19h, no hall do Colégio Martha Falcão, o acervo de quadros pintados pela artista plástica e doado, por ela, em vida, para a Creche Zezé Pio de Souza, instituição filantrópica que atende crianças carentes, no bairro da Redenção, há 27 anos, sempre com a contribuição de dona Zezé.
O artista visual Nelson Falcão, curador da mostra, disse que “ainda posso sentir as mãos da minha avó sobre as minhas. Essas mãos de fada que pintavam e abençoavam marcaram minha vida, minha arte e meu coração. Sempre humildade, vovó Zezé não se considerava artista, para ela o ato de pintar ja era um  ato de amor e isso já lhe bastava.”, concluiu.

SERVIÇO

Exposição Beneficente ‘Mãos de Fada – Obras de Zezé Pio de Souza’
Data – 25 de Novembro
Hora – 19h
Local – Hall do Colégio Martha Falcão – rua São Salvador, 455

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code