Manaus,
×
Manaus,

Cultura

Lucas Antony expõe “36 passos ao infinito” na galeria de artes do ICBEU Manaus

Criatividade e figuras simples deram tom ao infinito das obras de Antony que falou mais sobre sua inspiração


A exposição “36 passos ao infinito”, de Lucas Antony, reúne 36 obras inéditas que foram criadas ao logo do período em que o artista plástico passou por 9 países buscando inspirações nas infinitas possibilidades que a vivência no exterior oferece. A expo está aberta para visitação gratuita até o dia 30 de setembro na “The Art Gallery” do ICBEU Manaus, todas as obras estão disponíveis para venda.

Lucas Antony (Foto: Divulgação da Assessoria)

Estados Unidos, México, Brasil, França, Portugal, Espanha, Suíça, Mônaco e Turquia, foram os países que inspirou o artista em sua exposição. “Sempre transitei entre vários ofícios e ao longo de dois anos, que foi quando desenvolvi essa exposição, foi o tempo onde eu me permiti experimentar. É uma exposição totalmente experimental onde a única definição que eu tinha é que seriam 36 obras porque 36 significa o infinito”, disse Antony sobre a exposição.

Criatividade e figuras simples deram tom ao infinito das obras, Antony falou mais sobre a expressão que o inspirou. “Essa é uma expressão utilizada na França que significa que você está cheio de coisas pra fazer. O principal objetivo de todas essas obras é mostrar que mesmo quando você está cheio de coisas pra fazer, você foca, isso é sobre focar e fazer uma coisa de cada vez. Eu trago a cadeira porque ela significa o momento onde você senta e dá uma respirada e começa novamente, eu quis mostrar que tudo existe um começo, um meio e fim, e que depende da gente”, explica Antony.

(Foto: Portal MZM)

(Foto: Portal MZM)

SERVIÇO

Exposição “36 passos ao infinito”, de Lucas Antony

Visitação: gratuita, de segunda a sexta, das 15 às 20 horas e aos sábados, das 9 às 12 horas, até 30 de outubro

Local: The Art Gallery – ICBEU Manaus (Av. Joaquim Nabuco, 1186, Centro)

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + onze =