Manaus,
×
Manaus,

Cultura

Galeria do Largo: Teia de Fanzines Literários apresenta curta ‘Enterrado no Quintal’

Filme com roteiro e direção de Diego Bauer vai ser exibido neste sábado (23), com acesso gratuito


O curta-metragem “Enterrado no Quintal”, conto de Diego Moraes, com roteiro e direção de Diego Bauer, da Artrupe Produções, vai ser exibido neste sábado (23), às 18h30, na Galeria do Largo (Largo de São Sebastião, no Centro). O filme compõe a programação do projeto Teia de Fanzines Literários e tem acesso gratuito.

cultura_enterrado_no_quintal_divulgacao

Divulgação/Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa

A produção audiovisual de 15 minutos de duração tem como protagonista a atriz Isabela Catão, que interpreta uma mulher na busca pelo padrasto para vingar a mãe, vítima de violência doméstica. Quando mais jovem, a personagem enterrou um revólver no quintal de casa, com uma promessa de vingança.

“O curta foi realizado totalmente sem recursos de editais, com uma câmera na mão (handycam), rodado no bairro Lírio do Vale, com o propósito de estabelecer um filme mais simples possível e, a partir do conto do Diego Moraes, no gênero do suspense”, comenta Diego Bauer.

“Enterrado no Quintal”, de 2021, foi premiado como “Melhor Filme da Mostra Brasil”, no 3º Festival de Cinema do Meio do Mundo (Festcimm). O filme participou da seleção oficial na Mostra Tiradentes, Festival Imagem-Movimento, LoboFest e Tehran International Short Film Festival.

Além de Diego Bauer e Isabela Catão, a ficha técnica do curta tem Denis Lopes, Karine Magalhães, Mazé Andrade no elenco; Ítalo Almeida na assistência de direção e produção; César Nogueira na direção de fotografia; Eduardo Resing na montagem; Pablo Araújo na trilha original; Francisco Ricardo na direção de arte; Paulo Oberdan no figurino; Lucas Coelho no desenho de som e mixagem; Heverson Batista no som direto; João Gabriel Riveres na correção de cor; Matheus Neves e Wollace Scantbelruy na assistência de produção.

Teia de Fanzines Literários

Com a curadoria de Max Caracol, Aiub Serrão e Márcia Antonelli, o projeto tem a proposta de exibir filmes que são adaptações de obras literárias e promover um bate-papo com autores e diretores.

“Neste sábado, vamos contar com a participação de Diego Moraes e Diego Bauer”, destaca Max Caracol. “Recebemos, em março, um público que já conhece as obras e também novatos, que passaram a conhecer as produções audiovisuais a partir dessa iniciativa”, destaca Max.

A programação do Teia de Fanzines Literários segue até 30 de março, na Galeria do Largo.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis + onze =