Manaus,
×
Manaus,

Cultura

Galeria do Largo recebe exposição literária “Haicais na Teia” nesta sexta-feira

Mostra tem como destaque os haicais escritos pelos poetas que estarão presentes no evento


O Centro de Artes Visuais Galeria do Largo apresenta nesta sexta-feira (12), a partir das 18h a exposição “Haicais na Teia”. O evento conta com a presença da escritora Márcia Antonelli, que traz suas obras e fala para o público sobre a arte de escrever haicais. A galeria fica na rua Costa Azevedo, 290, Centro. A entrada é gratuita.

cultura_haicais-teias_divulgacao

Foto: (Exposição Haicais/Divulgação Galeria do Largo/Secretaria de Cultura e Economia Criativa/Marcely Gomes)

“O haicai consiste basicamente em um poema curto, que geralmente expressa algum tipo de relação entre o ser-humano e a natureza”, explicou Márcia, que fala sobre o objetivo da exposição. “A maioria das pessoas não sabe do que se trata. Muita gente não faz ideia de que grandes escritores como Thiago de Melo e Aníbal Beça foram grandes autores de haicais. Por isso nós buscamos levar esta arte para que mais pessoas possam conhecer”, concluiu a escritora.

Além da curadoria de Márcia Antonelli, a mostra conta também com a presença dos escritores Miguel de Souza, Grace Cordeiro e Gracinete Felinto, que apresentarão suas obras e estarão disponíveis para interação com o público presente.

“Acho que o público pode esperar muita coisa boa. É algo gracioso fazer haicai, uma coisa espetacular, algo filosófico mesmo. Essa questão da contemplação da natureza, essa intermediação do homem com a natureza, acho que o ser humano perdeu muito disso na era da tecnologia. É um bom momento para relembrar”, declarou Márcia.

A exposição faz parte da série “Teias”, que se encontra ativa desde o mês de novembro na Galeria do Largo, trazendo artistas e escritores para expor suas obras. Para mais informações sobre as exposições de arte nos espaços culturais do Amazonas, o público pode acessar o site ou as redes sociais da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (cultura.am.gov.br) e (@culturadoam).

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − 3 =