Manaus,
×
Manaus,

Cultura

FUnATI apresenta espetáculo de boi-bumbá “Exaltação ao Homem da Floresta”, no Teatro Amazonas

O espetáculo acontece no sábado (03), às 20h, e tem a participação de 34 atores e 27 coralistas


A Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (FUnATI), em parceria com a Secretaria de Estado e Cultura e Economia Criativa, realiza no sábado (03/09), às 20h, o espetáculo de boi-bumbá “Exaltação ao Homem da Floresta”. A apresentação acontecerá no palco do Teatro Amazonas. Com a participação de 34 atores e 27 coralistas, o espetáculo irá levar ao público a pluralidade amazônica por meio dos itens oficiais do Festival Folclórico de Parintins. Dentre eles estão Sinhazinha da Fazenda, Porta-Estandarte, as Tribos Amazônicas, Cunhã-Poranga, Rainha do Folclore, Pajé, Amo do Boi, Pai Francisco e Catirina e Vaquejada, além do boi de pano.

Durante a apresentação, as lendas amazônicas (lenda do Boto, lenda da Yara, lenda da Vitória-Régia e a lenda do Guaraná), além do ritual da Tucandeira, serão evocadas por meio da música, dos recursos visuais, dos figurinos e da interpretação dos alunos. A apresentação é gratuita e integra as primeiras atrações da agenda em comemoração aos 15 anos da FUnATI, que acontecerá em novembro.

(Foto: Reprodução Internet/Assessoria de Imprensa)

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + quinze =