Manaus,
×
Manaus,

Cultura

Estreia de ‘Carmina Burana’ encanta amazonenses e turistas no Teatro Amazonas

Espetáculo segue em cartaz até domingo (14), com apresentações diárias na Casa de Ópera amazonense


Ovacionado pelo público ao fim da apresentação, o espetáculo “Carmina Burana” estreou com enorme sucesso na Temporada dos Corpos Artísticos, no Teatro Amazonas, na noite de quinta-feira (11). A cantata cênica foi executada pela Amazonas Filarmônica e Coral do Amazonas, com a participação do Balé Folclórico do Amazonas.

cultura_carmina_burana_marcely_gomes_08

Foto: Marcely Gomes/Secretaria de Cultura e Economia Criativa

Sob a regência do maestro Marcelo de Jesus, “Carmina Burana” encantou uma plateia formada por amazonenses e, em grande parte, por turistas alemães, conterrâneos do compositor Carl Orff, que criou a obra entre os anos de 1935/1936, tendo como base uma coleção de poemas e textos medievais.

Além dos três Corpos Artísticos do Governo do Amazonas, a cantata cênica contou com a participação dos solistas Carol Martins, Cristhiano Silva e Joubert Júnior. O espetáculo segue em cartaz nesta sexta-feira, sábado e domingo (12, 13 e 14), com ingressos à venda na bilheteria do teatro e no www.shopingressos.com.br.

O regente Marcelo de Jesus ressaltou que o espetáculo reúne mais de 150 membros dos três Corpos Artísticos no palco. E lembrou que se trata da primeira maratona de quatro dias, de duas que acontecem em abril, na Temporada dos Corpos Artísticos no Teatro Amazonas.

“A Secretaria de Cultura está mostrando a prata da casa, os corpos artísticos, neste período de abril e maio. São duas maratonas, a primeira maratona é a “Carmina Burana”, em quatro dias, depois, na semana que vem, a gente tem a ‘9ª Sinfonia de Beethoven’, com mais quatro dias”, detalhou o maestro.

Marcelo de Jesus também destacou a integração dos Corpos Artísticos do Governo do Amazonas nos espetáculos. “Hoje, na ‘Carmina Burana’, a gente teve o Balé Folclórico também, fazendo uma intervenção, e na ‘9ª Sinfonia’, o Corpo de Dança do Amazonas. Então, são todos os corpos integrados para trazer para o nosso público o que há de melhor”, declarou o maestro.

cultura_carmina_burana_marcely_gomes

Foto: Marcely Gomes/Secretaria de Cultura e Economia Criativa

Templo das artes

A soprano Carol Martins, uma das solistas do espetáculo, afirmou que a preparação foi árdua, por se tratar de um solo difícil. “Mas é muito prazeroso porque estamos num templo, que é o Teatro Amazonas, um templo das artes, e a gente fica muito feliz em apresentar essa obra. A gente espera que o público abrace os três solistas, não só o Coral do Amazonas, mas a orquestra também. Somos gente da terra, e estar no palco representando essa grande obra é maravilhoso”, afirma Carol.

Violinista da Amazonas Filarmônica, Giovanni Conte não se surpreendeu com a casa cheia na estreia. “Carmina Burana sempre é uma das favoritas do público. E quanto mais a gente faz, mais o público quer ver, é uma obra icônica. Então, é uma obra que traz muita emoção. É isso que a gente espera trazer para o público manauara, muita emoção e uma experiência única aqui no Teatro Amazonas” afirmou o músico.

O bailarino Marcos Teles estava entre o público que compareceu à estreia de “Carmina Burana”. Marcos disse aprovar a iniciativa de realizar uma temporada de espetáculos com os Corpos Artísticos no Teatro Amazonas. “É muito legal estar proporcionando uma temporada com os corpos artísticos para as pessoas daqui da cidade e, também, para outras pessoas de fora, que não conhecem a nossa cultura, que não têm tanto contato com ela”, declarou Marcos Telles.

A Temporada dos Corpos Artísticos no Teatro Amazonas é uma iniciativa do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, para a valorização dos artistas que compõem os corpos estáveis de excelência reconhecida local, nacional e internacionalmente. É uma forma também de estreitar a relação dos Corpos Artísticos com o público, em espetáculos em que se apresentam individual e coletivamente nos meses de abril e maio.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 + 10 =