Manaus,
×
Manaus,

Cultura

Corpo de Dança do Amazonas anuncia temporada nacional do espetáculo ‘Bolero – Nas Ruínas de Paricatuba”

O espetáculo se originou a partir de um vídeo-dança produzido em 2020


Em fase de preparação para turnê nacional, o Corpo de Dança do Amazonas (CDA) apresenta o espetáculo ‘Bolero – Nas Ruínas de Paricatuba’, sábado (06/08), às 19h, no Teatro da Instalação (R. Frei José dos Inocentes, Centro). O evento tem entrada gratuita.

(Foto: Reprodução Internet)

Dirigido pelo bailarino e coreógrafo Mário Nascimento, o Corpo de Dança do Amazonas integra os corpos artísticos administrados pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa. O espetáculo ‘Bolero – Nas Ruínas de Paricatuba’ se originou a partir de um vídeo-dança produzido em 2020, durante a pandemia, em Paricatuba, no município de Iranduba.

A coreografia, assinada por Mário Nascimento, foi adaptada aos palcos e os ensaios foram retomados. Em agosto, a companhia se prepara para o espetáculo em Manaus e, em seguida, para temporada nacional: dia 27 de agosto, no Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (SP) e, no dia 1º de setembro, no Sesc Brasília.

O produtor executivo do CDA, Wallace Heldon, destaca que o espetáculo ‘Bolero – Nas Ruínas de Paricatuba’ traz 19 bailarinos em cena ao som de Bolero de Ravel. “A proposta do CDA consiste em ocupar os espaços públicos com a linguagem da dança contemporânea, que tem como forma de expressão e permite o tráfego de experiências estéticas”, disse o produtor.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze − 7 =