Manaus,
×
Manaus,

Cultura

Balé Folclórico do Amazonas leva espetáculo “Catraieiros” para o Teatro Amazonas

O corpo artístico fará um sarau de 20 minutos, aberto ao público, no hall do Teatro, às 16h. Já o espetáculo completo poderá ser conferido a partir das 20h, no palco do Teatro Amazonas


A Veneza da Belle Époque amazônica será retratada pelo Balé Folclórico do Amazonas no espetáculo “Catraieiros”, nesta terça-feira (23/08), no Teatro Amazonas. O corpo artístico mantido pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, fará um sarau de 20 minutos, aberto ao público, no hall do Teatro, às 16h. Já o espetáculo completo poderá ser conferido a partir das 20h, no palco do Teatro Amazonas, com entrada gratuita, por ordem de chegada.

(Foto: Divulgação da Assessoria)

As catraias eram tão famosas e usadas que acabaram caindo no gosto popular. Elas tinham até nomes inusitados e de boa fama, a exemplo da Catraia Estrela do Amanhã, Catraia Sertaneja, Catraia Cisne Negro, Catraia Sergipana e muitas outras embarcações célebres que fizeram parte do lirismo e romantismo da capital do Amazonas, resgatado pelo espetáculo.

Estão no repertório do balé músicas do Cordão de Marambaia, Raízes Caboclas e Banda Tucandeira, entre outros.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − três =