Manaus,
×
Manaus,

Cultura

Amazonas em Portugal sob as lentes de Silvia Castro

A fotógrafa amazonense, que reside há 4 anos em Portugal, estreia em Seixal com exposição sobre a floresta


A Floresta Amazônica, suas riquezas naturais  e seus povos ganham destaque em Portugal. O cenário mais conhecido do mundo, desta vez, sob as lentes da fotógrafa amazonense, Silvia Castro entra em exposição a partir de hoje (8), no CBS Bar na cidade portuguesa Seixal.

Intitulada “Amazônia – Povos da Floresta, Barcos & Canoas”, tem a curadoria do artista plástico Rui Machado. A exposição é a primeira de fotógrafa com mais de 10 anos de profissão. Silvia mora há 4 anos em Portugal, onde vem ocupando um espaço com a personalidade brasileira na área cultural. “Fotografar é captar momentos e eternizar um povo e sua história”, disse.

A mostra traz também um olhar sustentável de Silvia pelo Amazonas, ao relatar a história, a tradição e a cultura de diferentes povos indígenas. “Os Tuyuka são gente da transformação, pois se originam na Cobra da Transformação. A única no início da viagem ancestral, a cobra depois de alcançar o alto curso do rio do Leite (o Negro), se reproduz em várias outras que tomam rumos distintos, seguindo pelos afluentes dos rios Negro e Uaupés”, conta a fotógrafa que expõe com fotos e o coração no Amazonas.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − oito =