A candidata a vice-prefeita de Manaus pela coligação Ordem e Progresso, Professora Maria do Carmo (Novo), mostrou o extrato de seu parcelamento do IPTU, em um vídeo publicado nas suas redes sociais neste sábado (12). O IPTU tem previsão de quitação para 2025.

Foto: Tadeu Rocha
“Eu vou falar pela última vez de IPTU, porque o IPTU das minhas empresas estão parcelados, como a lei permite. Quando se parcela um débito ele é assumido, não tem nada errado”, afirmou a candidata.
Desde o debate entre candidatos realizado pela TV Norte, Maria do Carmo Seffair tem sido alvo de sucessivos ataques do atual prefeito David Almeida e seu vice Renato Júnior, ambos do partido Avante.
Ao contrário do que disse Renato Júnior durante o debate, a empresária esclareceu que seu IPTU foi negociado e parcelado antes mesmo da acusação.
“O meu compromisso é quitar meu IPTU até 2025, está lá parcelado. Eu tenho respeito pelo dinheiro”, disse Maria do Carmo Seffair.
“E agora, David, o que você fez e a sua quadrilha? Zero transparência. Qualquer dinheiro que entra vai pro cano da corrupção e sai em contratos milionários investigados pela PF”, disparou Seffair.
Além de criticar a atual gestão, que aumentou em mais de 50% o IPTU da população, Maria do Carmo também exibiu o extrato do IPTU da sua empresa que mostra que sua negociação é menos da metade que os R$10 milhões ditos.
“Aí vem dizer que com as parcelas do meu IPTU vai fazer o hospital [municipal]… para! Você não fez em quatro anos, David. Por que não usou o dinheiro pago para sua família para fazer?”.
“Minha trajetória é honrada e de trabalho. Meu patrimônio e das minhas empresas é declarado. Faço isso há anos […] Manaus vai mudar. Não adianta o desespero. O povo sabe quem mente e quem fala a verdade. Foi por isso que chegamos ao 2º turno. Com fé e a força do povo, vamos vencer essa eleição”, finalizou Maria do Carmo.