Manaus,
×
Manaus,

Educação

UEA no interior recebe nota máxima em avaliação do Conselho Estadual de Educação

Dois cursos foram avaliados com o conceito nota 5 nos municípios de Maués e Itacoatiara


Dois cursos da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) foram avaliados com a nota máxima, 5, pelo Conselho Estadual de Educação (CEE-AM). São eles: o de Licenciatura em Pedagogia do Campo, do Núcleo de Ensino Superior de Maués (Nesmau), e o curso de Licenciatura em Letras – Língua Portuguesa do Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor), no Centro de Estudos Superiores de Itacoatiara (Cesit).

(Foto: Divulgação/UEA)

A conquista reflete uma das principais políticas institucionais da UEA, que é garantir o acesso da população do interior do estado à educação superior. “Temos um olhar especial voltado aos municípios do interior do Amazonas. Por isso, recebemos com muita satisfação a avaliação do CEE”, ressaltou o reitor da instituição, André Zogahib, frisando o empenho da gestão superior em fortalecer os cursos ofertados no interior.

Na avaliação do curso de Pedagogia do Campo, publicada por meio da Resolução nº 182/2022, o CEE destacou como pontos fortes a matriz curricular distribuída em núcleo básico, de aprofundamento e específico; a atuação da coordenação do curso; e a qualificação do corpo docente, formado em sua maioria por professores doutores com produções e pesquisas acadêmicas em suas áreas de conhecimento.

Foi reconhecida ainda a compreensão dos discentes a respeito da importância da formação pensada com significado e sentido para a população das áreas rurais do Amazonas. Este é o primeiro curso de Licenciatura em Pedagogia do Campo no estado do Amazonas.

A Resolução nº 159/2022, referente à avaliação do curso de Licenciatura em Letras – Língua Portuguesa do Parfor em Itacoatiara, destaca a finalidade de capacitação dos docentes ao mencionar o efetivo desenvolvimento do perfil profissional do egresso. Segundo a avaliação, o curso dispõe de condições de excelência para o seu pleno funcionamento.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − seis =