Manaus,
×
Manaus,

Educação

Secretaria de Educação convoca candidatos para segunda etapa do PSS de novos diretores escolares

Na capital, as entrevistas serão feitas de forma presencial e, no interior, no formato on-line no período de 19 a 23 de fevereiro


A partir do dia 19 de fevereiro, a Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar dará início à segunda etapa do Processo Seletivo Simplificado (PSS) para a função de novos diretores escolares da rede estadual de ensino. Esta nova etapa, de Desempenho-Entrevista, segue até o dia 23 de fevereiro. Na capital, as entrevistas ocorrerão de forma presencial e, no interior, no formato on-line.

educacao_reuniao-de-diretores-escolares_foto_eduardo-cavalcante-1

Foto: Eduardo Cavalcante / Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar

Os candidatos que avançaram para esta segunda etapa devem ficar atentos ao dia e horário da entrevista, que segue o cronograma previsto no edital. As informações individuais dos candidatos devem ser consultadas no portal da Secretaria de Educação, na aba “PSS Diretor Escolar”, no link http://www.seduc.am.gov.br/pss-diretor-escolar.

De acordo com a gerente de Fortalecimento da Gestão Escolar (Gforge), da Secretaria de Educação, Diana Franco, nessa última etapa do certame, serão avaliados os conhecimentos dos candidatos selecionados na Etapa I, sobre a Matriz de Referência das Competências dos Diretores Escolares do Estado do Amazonas, instituída pela Portaria GS nº 701, publicada no Diário Oficial do Estado, de 29/06/2022.

“A banca avaliadora será formada por servidores da Secretaria de Educação. É fundamental que os candidatos consultem o dia, local e horário da entrevista com antecedência e, se houver alguma dúvida, entrem em contato conosco pelo e-mail [email protected]”, destacou a gerente.

As entrevistas dos candidatos da capital serão realizadas no Centro de Formação Padre José de Anchieta (Cepan), localizado na avenida Waldomiro Lustoza, 250, Japiim II, zona sul. Os candidatos deverão chegar com, pelo menos, 20 minutos de antecedência e apresentar um documento oficial com foto. As entrevistas começarão impreterivelmente no horário marcado.

Já as entrevistas dos candidatos do interior serão realizadas no formato virtual e o link de cada entrevista será enviado individualmente, para o e-mail do candidato cadastrado no momento da inscrição. O candidato deverá acessar a sala virtual com cinco minutos de antecedência. As entrevistas começarão impreterivelmente no horário marcado.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis + dezenove =