Manaus,
×
Manaus,

Educação

Reitora e educadores da Fametro são homenageados na Câmara Municipal

A solenidade contou com a presença de representantes do Centro Universitário Fametro e outras universidades públicas e particulares


Nesta sexta-feira (21), a Câmara Municipal de Manaus realizou uma sessão solene, proposta pela vereadora Yomara Lins (Podemos), em alusão ao Dia da Educação. A solenidade contou com a presença de representantes do Centro Universitário Fametro e outras universidades públicas e particulares, destacando a importância da educação para o desenvolvimento da sociedade.

img-20240621-wa0016

Foto: Divulgação

Durante o evento, mais de dez educadores foram homenageados, incluindo a reitora da Fametro, professora Maria do Carmo Seffair, a vice-reitora Cinara Cardoso, a diretora da FametroTec Joelma Albuquerque e o professor do curso de direito André Fregapani.

Maria do Carmo Seffair enfatizou que a educação não só impulsiona conquistas pessoais, mas também transforma a sociedade. Citando Christa McAuliffe, ela declarou: “Eu toco o futuro. Eu ensino.” Seffair parabenizou todos os educadores comprometidos com a educação no Brasil, especialmente no Amazonas, reconhecendo os desafios persistentes na oferta de uma educação de qualidade, particularmente no ensino básico.

“Minha vida foi pautada na educação e considero que os professores desempenham um papel crucial na formação de indivíduos e na construção de uma sociedade mais consciente e crítica de seus direitos. Eles são responsáveis por transmitir conhecimentos, valores e habilidades que moldam o futuro das gerações”, afirmou Maria do Carmo.

O professor André Fregapani destacou a importância do reconhecimento da educação e dos educadores. “Ser professor é um objetivo de vida que exige anos de dedicação. Essas homenagens nos valorizam e nos estimulam a nos dedicarmos ainda mais à profissão”, enfatizou Fregapani.

img-20240621-wa0017

Foto: Divulgação

A História do Dia da Educação

O Dia Mundial da Educação foi instituído há 19 anos por líderes de 164 países, incluindo o Brasil, simbolizando o compromisso dessas nações com o desenvolvimento da educação até 2030. A data foi estabelecida na cidade de Dakar, no Senegal, durante o Fórum Mundial de Educação, e é celebrada anualmente para lembrar a importância da educação como pilar fundamental para o progresso global.

FOTOS: Dalton Souza

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 + 13 =