Manaus,
×
Manaus,

Educação

Professor da UEA vence Prêmio Led de Educação 2024

O docente conquistou a premiação na categoria Educadores


O professor Huanderson Barroso Lobo, do curso de Licenciatura em Pedagogia do Campo da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), foi premiado na categoria Educadores no Prêmio Led de Educação 2024.

professor-da-uea-vence-premio-led-de-educacao-2024_bobpaulino

Divulgação

O professor concorreu com o projeto “Formação de professores na reserva de desenvolvimento sustentável de Uacari”. O programa destacou-se por promover a formação de professores em áreas rurais remotas do Amazonas, especificamente em Carauari, dentro de uma reserva de desenvolvimento sustentável às margens do rio Juruá.

A iniciativa visa suprir a carência de formação acadêmica dos educadores que atuam nessas regiões, aproximando as práticas pedagógicas das realidades locais e promovendo a conservação ambiental. Utilizando materiais sustentáveis e reutilizáveis, o projeto busca criar uma educação contextualizada e voltada para a preservação do meio ambiente.

O Prêmio LED reconhece iniciativas que potencializam o futuro da educação no Brasil, destacando aspectos como inovação, impacto, escala, replicabilidade e rigor metodológico. Como parte do reconhecimento, os projetos premiados receberão R$ 200 mil cada e foram exibidos em um programa especial na TV Globo.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − 15 =