Manaus,
×
Manaus,

Educação

Faculdade Santa Teresa é uma das três melhores instituições privadas do Amazonas

A Faculdade Santa Teresa oferece 15 cursos nas áreas de saúde, humanas e exatas


A Faculdade Santa Teresa (FST) alcançou nota 3 no Índice Geral de Cursos (IGC) do Ministério da Educação (MEC). O resultado coloca a instituição entre as três melhores instituições de ensino superior privadas do Amazonas.

fachada-santa-teresa-3-2

Foto: Divulgação

O IGC sintetiza em um único indicador a qualidade de todos os cursos de graduação e pós-graduação das instituições de ensino. O cálculo leva em consideração os resultados obtidos nas avaliações do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) e do Conceito Preliminar de Curso (CPC).

A mantenedora da Faculdade Santa Teresa, Maria do Carmo Seffair, ressalta que o resultado no desempenho do IGC é reflexo do trabalho desenvolvido por um corpo docente comprometido em oferecer aos estudantes um ensino de excelência. Além disso, ela destaca o suporte que a faculdade oferece aos alunos por meio de uma estrutura física completa de laboratórios, bibliotecas, tecnologias e projetos que permitem o desenvolvimento das habilidades práticas da profissão.

A diretora da Faculdade Santa Teresa, Amanda Estald, observa que a instituição, que completou cinco anos em 2023, foi avaliada pela primeira vez no IGC e já alcançou excelente posição. “Isso demonstra nosso compromisso com o ensino do estado”, afirmou.

A Faculdade Santa Teresa oferece 15 cursos nas áreas de saúde, humanas e exatas. São eles: Administração, Ciências Contábeis, Logística, Direito, Design de Moda, Pedagogia, Psicologia, Arquitetura e Urbanismo, Medicina, Farmácia, Biomedicina, Nutrição, Enfermagem, Odontologia e Gastronomia.

A faculdade possui uma proposta pedagógica inovadora, que trabalha com metodologias ativas, ou seja, privilegiando a prática, com foco no mercado, desde o início do curso.

O corpo docente é outro destaque, já que é formado por profissionais que são referência nas áreas em que atuam. Além disso, a faculdade oferece uma estrutura de excelência para a aprendizagem, com laboratórios e tecnologias que facilitam e auxiliam em todo o processo de formação. A instituição também possui um ambiente digital inovador, que permite aos docentes realizar todo o acompanhamento pedagógico do aluno.

Outro diferencial é o incentivo ao empreendedorismo e a formação de líderes. A faculdade mantém o Núcleo de Empreendedorismo e Inovação, que atua diretamente na capacitação e desenvolvimento de competências dos alunos nesse segmento.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 5 =