Manaus,
×
Manaus,

Educação

Coca-Cola Brasil e Sesi abrem 70 vagas para capacitação gratuita de jovens em Manaus

Projeto Coletivo Comunidades traz capacitação em Empreendedorismo e Tecnologia e conta com a parceria da ONG Fabiano de Cristo - Casa Joana de Ângelis


O Instituto Coca-Cola Brasil, Solar Coca-Cola e o Projeto Educação Livre (SESI – Serviço Social da Indústria), em parceria com o Lar Fabiana de Cristo – Casa Joana de Ângelis abrem 70 vagas para os cursos de Empreendedorismo e Tecnologia do Projeto Coletivo Comunidades. As vagas são destinadas a jovens da cidade de Manaus (AM), com idade entre 16 a 29 anos, que finalizaram ou estão concluindo o Ensino Médio.

coletivo-online-divulgacao-1-1

O Coletivo Comunidades é uma capacitação que tem como objetivo desenvolver habilidades e fornecer ferramentas para aumentar as chances de geração de renda e entrada de jovens no mercado de trabalho. Os jovens terão a oportunidade de cursar os dois módulos, 100% gratuitos, que serão desenvolvidos a partir do dia 4 até o dia 25 de março de 2024. Os conteúdos incluem oficinas presenciais e uma jornada de aprendizado online, com inscrições até dia 18/02, mais informações e inscrições pelo link: https://bit.ly/ColetivoComunidades

O Coletivo Comunidades faz parte da Plataforma Coletivo Jovem e será implementado em parceria com a Solar Coca-Cola, fabricante do Sistema Coca-Cola no Brasil com atuação em 70% do território nacional (regiões Norte e Nordeste, Mato Grosso e parte de Tocantins e Goiás).

“Essa versão do Coletivo, com conteúdo online e oficinas presenciais que traz o adicional de mais dois temas super atuais, dá um gás ainda maior nesse projeto que é um dos mais estimulantes apoiados pela Solar. Acreditamos que impulsionar a juventude é fundamental para garantirmos mais oportunidades e uma sociedade mais dinâmica e produtiva”, destaca Alana Barros, coordenadora de sustentabilidade da Solar Coca-Cola.

“Nosso objetivo é gerar cada vez mais oportunidades para jovens e acreditamos que é indispensável colaborar para poder ampliar as oportunidades de aprendizagem e de trabalho”, finalizou Ana Tacite, gerente de Estratégia e Inovação do Instituto Coca-Cola Brasil.

Atuação que gera impacto – A iniciativa Coletivo Comunidades faz parte da Plataforma Coletivo Jovem, que tem como foco a empregabilidade de jovens a partir de 16 anos, em situação de vulnerabilidade social. É considerado o maior programa de empregabilidade de jovens no Brasil. Desde o início de sua implementação, em 2009, a Plataforma já impactou mais de 351 mil jovens em comunidades brasileiras espalhadas por todos os 26 estados do país + DF, chegando a 2.413 municípios. Do total de beneficiados, mais de 105 mil tiveram acesso ao mercado de trabalho.

coletivo

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 − oito =