Manaus,
×
Manaus,

Educação

5ª Semana de Ensino em Ciências

O evento é amparado pela Fapeam e será realizado de 6 e 10 de novembro, em Itacoatiara


O município de Itacoatiara (distante 176 quilômetros de Manaus) será palco da “V Semana de Ensino em Ciências: Matemática e Física: os desafios do Ensino de Matemática e de Física na perspectiva do novo referencial curricular amazonense”.

Foto: Acervo do coordenador Rogério Jacinto de Moraes Júnior

O encontro é apoiado pelo Governo do Amazonas, por meio do Programa de Apoio à Realização de Eventos Científicos e Tecnológicos no Estado do Amazonas (Parev), da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam).

Coordenado pelo doutor em Educação em Ciências e Matemática, Rogério Jacinto de Moraes Júnior, o evento será realizado de 6 e 10 de novembro, no Instituto de Ciências Exatas e Tecnologias (Icet) da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), das 18h às 22h.

A V Semana é aberta ao público e visa divulgar a Matemática e a Física junto às comunidades acadêmica e escolar, no sentido de possibilitar a troca de experiências e incentivar o intercâmbio acadêmico e científico entre professores e pesquisadores atuantes na região e, principalmente, despertar nos alunos maior interesse e aprendizagem pelas disciplinas.

A programação inclui mesas-redondas, palestras, oficinas e visitas aos laboratórios. Entre os assuntos a serem debatidos durante a conferência estão a educação inclusiva, a inovação e a metodologia de ensino, a socialização de conhecimentos e metodologias de projetos.

“Esperamos divulgar as áreas de matemática e física, proporcionando reflexões preciosas sobre essas áreas”, disse o coordenador.

A inscrição e programação completa podem ser conferidas em: https://www.even3.com.br/vsematfis/.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × um =