Manaus,
×
Manaus,

Carnaval

Primeiro dia do Carnailha 2024

A programação do Carnailha segue nesta segunda-feira (12)


A primeira noite de Carnailha 2024, aconteceu neste domingo (11), 5 blocos desfilaram na Avenida Paraíba, compondo o grupo dos irreverentes.

carnailha-2024-e1707751192990-750x430

(Foto: Divulgação)

Antes da disputa, dois blocos convidados inauguraram os desfiles na Avenida do Samba, os Vaidosos e o bloco Carapanã.

Como tema “Markinho Azevedo, a nossa estrela é você”, o bloco As Tiazinhas, homenageou o eterno tripa do Boi Caprichoso, Markinho Azevedo, que faleceu em dezembro de 2023.

Depois, foi a vez do Invasão na Folia desfilar com tema “Lamparininhas: mais iluminadas do que nunca” apresentou a irreverência de três irmãos: Shontelle Tapajós, Valentina Brunelly e Priscilla Mollinary, conhecidas como “As lamparininhas”. O tema defendeu ainda a bandeira “Seja luz por onde passar”.

O bloco Lagarto Salgado, atual campeão do Carnailha, levou centenas de brincantes à avenida do samba. O grupo trouxe o tema “Deu 24!! Sai do armário, pega tua fantasia e vem brincar no lagarto”, uma forma de debater o estereótipo que rodeia o número 24, utilizado de forma pejorativa contra o público LGBTQIA+.

O quarto bloco a se apresentar foi o Chitara da Chapada, que trouxe como tema “Chitara da Chapada: 40 anos de alegria”, como forma de celebrar 4 décadas do grupo que é tradicional no carnaval parintinense. Finalizando as apresentações, o bloco Os Piratas trouxe para Avenida do Samba o tema “25 anos de história, sacudindo o Carnailha”.

A programação do Carnailha 2024 segue nesta segunda-feira (12), com o desfile dos blocos da Chave Especial: Bad Boy, Império dos Palmares, Unidos do Itauna, Rubro Negro, Fax e Ursos Polares. A noite encerra com show de Uendel Pinheiro.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 + 20 =