No próximo sábado (20/07), o Cineteatro Guarany exibe, na Mostra de Cineastas Amazonenses, cinco curtas metragens do diretor, ator, roteirista e produtor cultural, Augustto Gomes. “Peixe Monstro”, “Leco”, “Zana – O Filho da Mata”, “Barulhos” e “O compromisso” serão apresentados ao público a partir das 18h30. O evento tem entrada gratuita e classificação indicativa de 10 anos.

(Foto: Divulgação)
Os filmes levam a assinatura da Plongée Produções e foram gravados no Amazonas. Para o diretor, o amor pela arte está presente em todos os curtas, que buscam passar uma boa mensagem dentro de cada tema proposto. Augustto espera que a mostra seja um momento de troca de ideias com o público e com outros produtores. “É hora de nos unirmos, prestigiarmos e vivenciarmos o trabalho uns dos outros, também convidando um público que não está acostumado a ir ao cinema de arte, captando novas plateias”, observa.
Augustto Gomes trabalhou na produção das séries “Cidade dos Homens” e “Aruanas”, da TV Globo, além de outras produções nacionais e internacionais. No cenário regional, já? produziu mais de 20 projetos cinematográficos, entre longas, clipes musicais e curtas-metragens.

(Foto: Divulgação)
O Cineteatro Guarany fica localizado na Vila Ninita, anexo do Centro Cultural Palácio Rio Negro, na avenida Sete de Setembro, 1.546, Centro de Manaus.