A 6ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro manteve a condenação de Antonia Fontenelle por danos morais à atriz Klara Castanho. A decisão obriga a influenciadora a pagar R$ 50 mil por danos morais, além de manter a multa de R$ 1,6 milhão pelo descumprimento de uma ordem judicial que determinava a remoção de uma publicação ofensiva.

Foto: Instagram, @klarafgcastanho / @ladyfontenelle / Purepeople
Em 2022, Fontenelle expôs a intimidade da atriz durante uma live. A apresentadora relatou o estupro sofrido por Klara, que resultou em uma gravidez e na posterior entrega do bebê para adoção. A divulgação não autorizada gerou uma onda de ataques públicos, causando grande sofrimento à atriz.
Antonia alegou que apenas comentou um fato de conhecimento público e que não mencionou o nome da jovem. No entanto, a Justiça entendeu que ela ultrapassou os limites da liberdade de expressão, utilizando um discurso ofensivo para prejudicar Klara Castanho. Segundo o colunista Ancelmo Gois, de O Globo, na ação o juiz ressalta que, mesmo sem citar o nome, os internautas identificaram a atriz, o que causou danos morais.