Com apenas dois anos de existência, o grupo de dança amazonense ‘Gandhicats’, começa a fazer história e colecionar títulos nacionais com suas apresentações. Pela primeira vez participando do Festival de Dança de Joinville, o grupo foi destaque da noite, garantindo o 1° lugar na categoria Danças Urbanas e o prêmio de melhor grupo do Festival de Dança de Joinville.
Após uma acirrada e concorrida seletiva, quatro grupos foram aprovados para concorrerem, junto ao grupo vencedor do ano passado, ao prêmio do Festival. Segundo Gandhi Tabosa, coreógrafo organizador do projeto independente de dança ‘Gandhicats’, os grupos eram de alto nível e a curadoria do Festival, afirmou, ter sido uma noite extremamente difícil para os jurados tomarem a decisão, pois a qualidade técnica era evidente.
“Confesso que o prêmio de melhor grupo era inalcançável para mim, algo que eu planejava pra daqui dois, três anos, quando voltassemos ao Festival com muitas coreógrafias e novos trabalhos. Fomos surpreendido, o grupo está muito feliz e comemorando bastante.” disse Gandhi ao Portal Mazé Mourão.