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‘Fica na Rede, Maninho’ tem edital publicado para propostas de conteúdo virtual


O edital “Fica na Rede, Maninho”, que selecionará propostas para realização de atividades artísticas de conteúdo virtual, abre inscrições a partir desta terça-feira (31/03). Lançado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, o edital tem objetivo de estimular a difusão de produções artísticas e de ações de capacitação durante o momento de crise ocasionado pelo novo coronavírus.

(Foto: Daniel Rodrigues/Secom e Divulgação)

“O edital é uma das ações da secretaria para o enfrentamento da crise na cadeia produtiva da cultura e economia criativa neste momento. Um apoio para os artistas que terão suas atividades divulgadas na internet, assim como uma forma criativa de integração com o público no período de isolamento social”, comenta o secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz.

Serão selecionadas até 300 propostas, divididas em três lotes, nos meses de abril, maio e junho. As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, no Portal da Cultura (www.cultura.am.gov.br), com prazo para o primeiro lote até o dia 8 de abril. Podem participar pessoas jurídicas e físicas, maiores de 18 anos, e cada proponente poderá inscrever até três propostas, em todo o edital, sendo uma para cada lote. Os demais anexos necessários para realizar a inscrição também podem ser encontrados na aba “Editais” do site.

(Foto: Daniel Rodrigues/Secom e Divulgação)

Datas 

O período de inscrições será diferente para cada lote, sendo o primeiro com prazo até 8 de abril e veiculação dos projetos selecionados a partir do dia 27 de abril; o segundo lote terá inscrições de 13 a 23 de abril, com veiculação a partir de 11 de maio; já o terceiro lote receberá inscrições de 24 de abril a 8 de maio, com veiculação dos selecionados a partir do dia 1º de junho.

O “Fica na Rede, Maninho” abrange vídeos nas áreas de Artes Cênicas, Música, Artes Visuais, Audiovisual, Literatura e uma categoria denominada “Outras”, para projetos que envolvam duas ou mais linguagens artísticas, ou, que não se encaixem em nenhuma das modalidades na concepção do proponente.

(Foto: Daniel Rodrigues/Secom e Divulgação)

Projetos

Os vídeos deverão estar no Youtube ou em repositórios digitais (Dropbox e Google Drive), ter no máximo 60 minutos e estar no formato MP4 ou similares. O conteúdo deverá ser gravado na melhor definição possível, em formato horizontal, e o link do vídeo deverá estar no corpo da proposta apresentada. O vídeo poderá ser inédito ou já ter sido publicado e deverá conter na legenda a hashtag #FicaNaRedeManinho.

Podem ser inscritos espetáculos e experimentações criativas de circo, dança, teatro, entre outros ligados às Artes Cênicas; de apresentações musicais; processos criativos ligados às artes plásticas, e também de exposições, instalações, grafite, fotografia, desenhos, pintura, esculturas, objetos, videoarte e artes gráficas; vídeos de narração de histórias e lendas, leitura dramatizada, performances literárias, recitais poéticos, declamação de poemas de cordel; e produções de curtas-metragens de ficção e documentário, dentre outros.

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