Manaus,
×
Manaus,

Brasil e Mundo

Estudantes fazem visita ao Teatro Amazonas em comemoração ao Dia do Repórter Fotográfico


Estudantes do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Dr. Sérgio Alfredo Pessoa Figueiredo, terão a oportunidade de conhecer o Teatro Amazonas, no Centro Histórico de Manaus nesta terça-feira (3), juntamente como o fotógrafo Michell Melo, da Escola de Retratos Monóculo. A visita faz parte da comemoração ao Dia do Repórter Fotográfico, que ocorre no dia 2 de setembro.

“O repórter fotográfico tem morrido nas redações por causa das novas tecnologias usadas por portais e sites da cidade, no entanto, ele é uma figura muito importante, pois retrata o cotidiano em imagens. Conversei com a gestora da escola e resolvemos levar os alunos para essa visita a um dos maiores cartões postais aqui do Estado”, afirma Mello.

De acordo com a gestora da unidade, Regeane Chaves, esse evento é uma parceria com a Escola de Retratos Monóculo para que as crianças possam conhecer um ambiente cultural. “Eles (alunos) aprenderão um pouquinho da profissão do repórter fotográfico e na questão das imagens. Vamos dar a oportunidade de eles terem contato com a cultura local e que possam traduzir isso em imagem”, afirma Chaves, que ressaltou que o objetivo também é despertar o interesse artístico nas crianças.

Chaves também revela que as crianças poderão ver o mundo da fotografia com outros olhos. “Queremos despertar interpretativo de imagens, que a escola busca pelos gêneros textuais e que uma fotografia podemos transmitir ao público várias informações, inclusive, a leitura artística. As crianças estão muito empolgadas para participar dessa atividade”, explica a gestora do CMEI Dr. Sérgio Alfredo Pessoa Figueiredo.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete + 8 =