O governador do Amazonas Wilson Lima participou, no dia 31, do lançamento da Campus Party Amazônia no auditório da Reitoria da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). O governador se reuniu com os coordenadores para tratar de parcerias nas áreas de tecnologia e sustentabilidade. Ele destacou a importância do Estado sediar um evento desse porte.
“A Campus Party é uma oportunidade que a gente tem de mostrar nossas potencialidades. Mostrar o que, só nós, temos aqui na Amazônia, a nossa biodiversidade e a nossa tecnologia e coincide com o momento de transformação que o Amazonas tem vivido com a implantação da Indústria 4.0 na Zona Franca de Manaus”, afirmou Wilson Lima.
No lançamento da edição Amazônia, o presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farruggia, falou sobre desenvolvimento social a partir da tecnologia. “O problema é que nós temos uma grande quantidade de jovens, cerca de 70%, que não têm acesso ao conhecimento de tecnologia. Por isso, nós fazemos laboratórios que ensinam tecnologia em áreas suburbanas ultradegradadas”, afirmou Francesa Farruggia.
A primeira edição no Estado do Amazonas será realizada no período de 18 a 22 de março de 2020, na Arena da Amazônia e contará com as três principais áreas da Campus Party: Arena, Camping e Área Open.