Uma noite para falar sobre o Universo Feminino sem mimimi. As jornalistas (e arianas) Mazé Mourão e Emyle Araújo abrem a temporada de Encontros do Motirõ com o tema “Esse Tal Empoderamento”. O encontro será realizado no dia 28 de março (quinta-feira), às 18 horas, no Piaf Restaurante Café – localizado na Rua 10 de Julho, 443, ao lado do Teatro Amazonas, Centro. As vagas são limitadas.
Com tanta correria, fica difícil tirar um tempo e olhar pra dentro de si. Pensando nisso, o objetivo do bate-papo é promover esse reencontro e esclarecer que o “poder feminino” sempre esteve ali, independente de Feminismo declarado ou de Dia Internacional da Mulher.
Motirõ é gente reunida
A palavra vem do Tupi-Guarani e remete a uma tribo indígena que se reúne para colaborar na colheita ou socorrer durante uma crise outra tribo indígena. Nessa primeira edição, contará também com a estreia do projeto “Mazé Diz Tudo”.
O objetivo é resgatar o sentimento de empatia e disponibilizar um calendário de eventos que misture empreendedorismo, autoestima, saúde, terapias alternativas, moda e oficinas práticas. Sempre cercados de carinho e pessoas multipotenciais que valorizam o conhecimento e a importância de dedicar algum tempo para si. Mesmo que a rotina insista em dizer não.
Programação
O evento será dividido em quatro partes. A abertura fica por conta da educadora em aromaterapia – também ariana – Danyelle Almeida. Ela é técnica em enfermagem, designer de Moda, artesã e, durante a gestação, fortaleceu sua conexão com a Natureza. Com isso, aproveitou a chegada da primeira filha para revelar mais uma paixão: óleos essenciais e meditação.
Através de sua experiência, Danyelle vai conduzir exercícios de visualização e desmistificar a meditação como algo místico ou religioso. “As práticas podem ser realizadas sentadas na sala do trabalho ou deitadas antes de dormir, por exemplo. A tecnologia nos fez esquecer como pequenos momentos são transformadores quando o assunto é autocuidado e amor próprio”.
Na sequência, a jornalista e empreendedora Emyle Araújo traz um diálogo sobre o poder do pensamento e a força do planejamento na concretização de metas traçadas. A co-fundadora da marca Aikaz defende, a partir do discurso de que todo ser humano é multipotencial, que a mente é protagonista entre o ato de escolher e fazer acontecer. “Demorei muito tempo para abandonar o sentimento de culpa por não me sentir completa sendo só jornalista ou só empreendedora em moda. Hoje, eu percebo que posso contribuir com outras pessoas que buscam fortalecer-se enquanto donas do próprio negócio, mas também enquanto mulheres convictas dos próprios objetivos”.
Empoderamento em pauta
A escritora, jornalista, apresentadora de televisão e membro da Academia Amazonense de Letras, Mazé Mourão sempre esteve à frente de seu tempo e, como feminista nata – embora abra mão do título – fecha a noite com uma reflexão urgente: O que é esse tal empoderamento? Embora o movimento pareça novo, a ‘Nega’ (como costuma ser chamada) convida o público para entender que a ‘atitude empoderada’ sempre existiu. “O que mudou, talvez, é que mais mulheres têm se sentido fortes para enfrentar os desafios do mundo. Vamos descobrir lá!”, brinca a palestrante mais aguardada da noite.
Serviço:
Motirõ Feminino: Esse tal Empoderamento, com Mazé Mourão.
Data: 28 de março, quinta-feira.
Abertura do Evento: A partir das 17 horas.
Local: Piaf Restaurante Café (Rua 10 de Julho, 443 – Centro)
Investimento: R$ 100 (a vista ou cartão de crédito).
Informações e reservas: (92)99440-2890
Instagram: @motirocriativo