Manaus,
×
Manaus,

Amazonas

Pesquisa Quaest coloca Professora Maria no segundo turno

A pesquisa Quaest/Rede Amazônica ouviu 804 pessoas de 16 anos ou mais, entre os dias 20 e 23 de setembro


A candidata ao Governo do Amazonas pela coligação “Mudar é Urgente” – PL/Novo, Professora Maria, está no segundo turno das Eleições deste ano. É o que aponta a pesquisa Quaest/Rede Amazônica, um dos institutos mais respeitados do País, divulgada nesta quinta-feira (24).

Imagens: Thiago Poncio/Assessoria Maria do Carmo Seffair

De acordo com o levantamento, Maria detém 19% das intenções de voto, confirmando sua posição para o segundo turno junto com o senador Omar Aziz (PSD), que aparece com 29%. Roberto Cidade (União) e David Almeida (Avante) têm 18%, e 11%, respectivamente, das intenções das intenções de voto.

“Temos um projeto real de mudança que está pronto para ser colocado em prática e que vai fazer o Amazonas prosperar, trazendo de volta a confiança e o sorriso do nosso povo”, afirmou a Professora Maria. “É a força e a voz da mudança rumo à vitória”, concluiu.

A pesquisa Quaest/Rede Amazônica ouviu 804 pessoas de 16 anos ou mais, entre os dias 20 e 23 de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. O número de registro no TSE é BR-08101/2026.

Força da mudança

Em 25 de agosto deste ano, primeiro levantamento da Quaest, Maria tinha 16% das intenções de voto, ou seja, em menos de um mês a evolução foi de 3%.

O crescimento ocorre após o início da propaganda eleitoral gratuita, que reforça a mensagem de mudança da candidatura da Professora Maria, a forte participação da candidata nos debates, enfrentado adversários da velha política, e a passagem do candidato à Presidência da República, Flávio Bolsonaro (PL), em Manaus, também contribuíram para o desempenho da chapa.

Além disso, a Professora Maria tem intensificado agenda no interior do Estado, onde tem conquistado o eleitor que está cansado do abandono e de promessas que nunca se realizam. Nas últimas semanas, ela esteve em Tabatinga, São Paulo de Olivença, Santo Antônio do Içá, Lábrea, Humaitá, Itacoatiara, Parintins, Maués, Parintins e Manacapuru.

Outro dado interessante da pesquisa Quaest/Rede Amazônica é que a aprovação do governo Roberto Cidade despencou 8 pontos percentuais, o que demonstra o desgaste do eleitor com a continuação de grupos políticos que estão há anos no poder.

—

Imagens: Thiago Poncio/Assessoria Maria do Carmo Seffair

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 + dois =