Manaus,
×
Manaus,

Amazonas

Hospital Platão Araújo concorre como case de sucesso no Prêmio Kaizen

O projeto Lean nas Emergências participa como um dos cases de sucesso do Hospital Sírio Libanês


A experiência exitosa do Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Dr. Aristóteles Platão Bezerra de Araújo com o projeto Lean nas Emergências participa como um dos cases de sucesso do Hospital Sírio Libanês, no Prêmio Kaizen Brasil.  O Lean nas Emergências foi implementado ano passado pelo Governo do Estado, em parceria com o hospital paulista e o Ministério da Saúde, e, entre outros resultados, pôs fim às macas em corredores do Platão Araújo, além de agilizar o atendimento na urgência e emergência. Além do Platão, receberam o projeto, os HPSs João Lúcio Machado e 28 de Agosto.

(Foto: Rodrigo Santos e Sephora Melo/SES-AM)

Na apresentação virtual que fez na noite de segunda-feira (30/08), a diretora do Platão Araújo, Aída Cristina Tapajós, explicou como utilizou as ferramentas de gestão do Lean nas Emergências para “desafogar” o pronto atendimento, dando celeridade nos serviços oferecidos pelo HPS a partir das ferramentas apresentadas pelo projeto e implantadas na unidade, com o auxílio de profissionais do  Sírio Libanês.

Para a diretora Aída Cristina, ser escolhido pelo Sírio Libanês para representar um de seus projetos inscritos no Kaizen Brasil, só confirma a melhoria dos processos de gestão do Platão Araújo, que tem como único foco ofertar um atendimento de qualidade aos pacientes. “Dedicamos esse sucesso e visibilidade aos nossos profissionais que abraçaram essa causa. Os resultados estão sendo colhidos com visibilidade para o hospital e também para nós que estamos envolvidos nesse processo”, disse.

Além do Platão, o Sírio Libanês inscreveu outros dois projetos no Prêmio Kaizen, dedicado ao reconhecimento das melhores práticas em gestão.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − quatro =