Manaus,
×
Manaus,

Amazonas

Filmes do Festival Varilux de Cinema Francês seguem em exibição no Cine Casarão

Ao todo, serão exibidos sete longas-metragens desta quarta-feira (9) até domingo (13)


Dando continuidade à programação do Festival Varilux de Cinema Francês, que encerra domingo (13), o Cine Casarão, espaço dedicado à Sétima Arte do Casarão de Ideias, bairro Centro, zona sul de Manaus, exibe, entre quarta-feira (9) e domingo, sete longas-metragens inéditos. Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente, no perfil do espaço cultural no Instagram (@casaraodeideias), ao preço de R$ 15 (inteira) e R$ 7,50 (meia).

Na quarta-feira, a partir das 16h30, será exibido ‘Minhas Férias Com Patrick’. Há meses Antoinette espera pelo verão e pela promessa de uma semana romântica com seu amante, Vladimir. Quando este cancela as férias planejadas pelos dois para partir para a Cévennes na companhia da esposa e da filha, Antoinette não perde muito tempo refletindo sobre a questão: decide sair atrás dele. Porém, ao chegar, não há nem sinal de Vladimir, apenas um asno teimoso que passa a acompanhá-la no seu périplo singular.

(Foto: Divulgação)

Também na quarta, às 18h30, é a vez de ‘Notre Dame’, com Valérie Donzelli, Pierre Deladonchamps e Bouli Lanners. Maud Crayon, arquiteta e mãe de duas crianças, conquista – graças a um mal-entendido – o grande concurso promovido pela prefeitura de Paris para reformar o pátio diante da catedral de Notre-Dame. Às voltas com essa nova responsabilidade, ela se vê em meio a uma ‘tempestade’ ao ter de lidar ao mesmo tempo com um antigo amor da juventude que reaparece de repente e com o pai de seus filhos, a quem não chega a abandonar completamente.

Na quinta-feira (10), às 18h30, o Cine Casarão exibe ‘O Capital no Século 21’, com direção de Justin Pemberton e Thomas Piketty. Adaptado do livro homônimo de Thomas Piketty, uma das obras mais importantes dos últimos anos, o documentário intercala referências à cultura pop com intervenções dos mais influentes especialistas de nossa época, e propõe uma viagem através da história moderna de nossas sociedades.

(Foto: Divulgação)

Na sexta-feira (11), a exibição fica por conta de ‘Persona Non Grata’, às 16h30; no sábado (12), ‘Slalom’, às 20h30 e domingo, ‘Verão de 85’, às 17h e ‘Acossado’, às 19h.

Protocolos

Vale ressaltar que a sala de exibição do Cine Casarão está funcionando com 50% de sua capacidade, ou seja, apenas 18 lugares. Também está sendo colocada em prática a triangulação de assentos, proporcionando assim o distanciamento seguro.

No intervalo de cada sessão, é feita a aplicação com luz de ozônio e vídeos institucionais, no início dos filmes, são exibidos com o objetivo de reforçar a prevenção contra o novo coronavírus (Covid-19). O uso da máscara é obrigatório.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze − três =