Manaus,
×
Manaus,

Amazonas

Detran Amazonas promove ação educativa em Maués

A ação foi realizada em parceria com outros órgãos naquele município


O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) promoveu, em alusão à campanha Maio Amarelo, encerrada na última sexta-feira (31), uma série de ações educativas nas principais vias do município de Maués (distante 276 quilômetros de Manaus).

detran-maues-1

Divulgação Detran-AM

A ação, realizada em parceria com o Departamento Municipal de Trânsito (Demut), com a 10ª Companhia Independente da Polícia Militar de Maués(10ª CPIM Maués) e com a Polícia Civil do Estado (PC-AM),ocorreu no período de 28 a 31 de maio.

Segundo Arthur Cruz, coordenador da equipe de Fiscalização do Detran-AM, as ações tiveram cunho educativo. Os agentes auxiliaram ainda na identificação de veículos com registro de roubo e furto, bem como a identificação de veículos e CNH com sinais de adulteração.

“Tal medida é preventiva e tem como objetivo somar os esforços realizados pelo órgão municipal de trânsito da localidade, uma vez que a cidade possui índices em acidente de trânsito”, esclarece Arthur.

Durante a abordagem, os condutores receberam orientações sobre a importância do uso do capacete, a obrigatoriedade em portar a documentação do condutor e do veículo, além de outras dicas de segurança viária.

Balanço

Ao todo, durante os quatro dias de operação, foram abordados mais de 500 veículos, sendo 474 desses motocicletas e 40 automóveis. Também foram realizados 17 testes de bafômetro, com a finalidade de coibir o consumo de álcool por condutores durante a direção. Além disso, três motos foram retidas por suspeita de adulteração de placa de identificação.

Na terça-feira (28), a operação conjunta abordou cerca de 120 veículos, sendo retidas 67 motocicletas, as quais foram liberadas após sanadas as irregularidades.

Na quarta-feira (29), os condutores receberam apenas instruções por meio de blitze educativas. Já na quinta-feira (30), foram abordados 217 veículos, sendo 72 motocicletas e um automóvel retidos e liberados logo que foram sanadas as irregularidades.

Já na sexta-feira (31), o Detran Amazonas abordou 177 veículos, sendo 41 motocicletas e um automóvel, que foram retidos e, em seguida, liberados.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − 12 =