Manaus,
×
Manaus,

Amazonas

Amazonas segue sem registrar novos óbitos por Covid-19

Também não ocorreram sepultamentos pela doença na capital, de acordo com a Prefeitura de Manaus


A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), por meio do Boletim Diário de Covid-19, edição de nº 540, informa o diagnóstico de 32 novos casos de Covid-19, totalizando 426.318 casos da doença no estado até este domingo (26/09). Conforme o boletim, novamente não foram registrados óbitos por Covid-19, permanecendo em 13.719 o total de mortes.

Na capital, de acordo com dados da Prefeitura de Manaus, no sábado (25/09), não ocorreu sepultamento pela Covid-19. O boletim acrescenta, ainda, que 862 pessoas com diagnóstico de Covid-19 estão sendo acompanhadas pelas secretarias municipais de saúde, o que corresponde a 0,20% dos casos confirmados ativos.

(Foto: Divulgação)

Rede de assistência 

Entre os casos confirmados de Covid-19 no Amazonas, internados em Manaus, há 101 pacientes, sendo 37 em leitos clínicos (oito na rede privada e 29 na rede pública); e 64 em UTI (sete na rede privada e 57 na rede pública).

Há, ainda, outros 17 pacientes internados considerados suspeitos e que aguardam a confirmação do diagnóstico. Desses, 15 estão em leitos clínicos (um na rede privada e 14 na rede pública), um está em UTI na rede pública; e um está em sala vermelha.

No boletim consta, também, que há outros seis pacientes internados em leitos clínicos com Covid-19, na rede pública de saúde do interior do estado, conforme informado pela Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM).

Medidas preventivas contra a Covid-19

O uso da máscara de proteção facial, a distância entre as pessoas, a lavagem das mãos com água e sabão ou a utilização de álcool em gel e a adesão do grupo prioritário na Campanha de Nacional de Vacinação contra a Covid-19 são recomendações consideradas fundamentais no controle da circulação do vírus SARS-CoV-2, que continua presente no estado.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 + 13 =