Manaus,
×
Manaus,

Moda & Beleza

Desfile da plataforma Nordestesse agitou a Casa Cor Bahia

Marcas nordestinas apresentaram coleções na Área Verde do Othon


O desfile de moda autoral nordestina realizado na última quinta-feira, na deslumbrante área verde do Bahia Othon Palace, foi um dos grandes destaques da Casa Cor Bahia. O icônico hotel, que desde 1974 é símbolo da orla de Salvador, foi o cenário perfeito para o evento, resgatando memórias de verões inesquecíveis na cidade.

 

Oito marcas vindas de Salvador, Feira de Santana, Natal, Recife e São Luís apresentaram suas coleções em um espaço repleto de referências à cultura nordestina. As grifes estão reunidas na Casa Nordestesse, uma loja pop-up na Casa Cor Bahia, projetada pelo arquiteto Frederico Jordan. A loja reuniu uma curadoria apurada de moda autoral e decoração, sempre destacando o diálogo entre ancestralidade e o contemporâneo, tema central da Casa Cor deste ano.

Além das peças exclusivas das marcas, o espaço abrigou também um shop in shop do Artesanato da Bahia, órgão oficial de fomento ao artesanato no estado, reforçando a valorização das técnicas manuais locais.

O desfile, ao ar livre, celebrou a beleza natural da Baía de Todos os Santos, oferecendo ao público uma vista deslumbrante do pôr do sol. A área verde do Othon, famosa por ter sediado shows memoráveis, voltou a ser palco de um grande evento, agora no universo da moda. Todos os visitantes da Casa Cor na quinta-feira tiveram a chance de assistir à apresentação, com ingressos à venda nas plataformas oficiais do evento.

As peças desfiladas pelas marcas e pelo coletivo de artesãos do @artesanatodabahia estiveram disponíveis para compra logo após o desfile, na Casa Nordestesse, localizada no lobby central do Othon.

O desfile teve como objetivo apresentar ao público de Salvador uma prévia das coleções de verão das marcas. Entre os destaques, estava a coleção “Caju com Sal” de George Azevedo Art, do Rio Grande do Norte. As peças, feitas em algodão, linho, jeans e chiffon, traziam o caju como protagonista nas estampas, uma homenagem ao estado que abriga o maior cajueiro do mundo, na praia de Pirangi.

A marca Gamboa, da estilista Meire Ehrensperger, também lançou sua nova coleção, inspirada na Ilha de Itaparica. Seus caftãs de seda pura estampados com aquarelas trouxeram imagens icônicas da Bahia, como a Fonte da Bica e as tradicionais regatas de saveiro.

Outro ponto alto foi o verão 2025 de Moab Barros, de Feira de Santana, que homenageou os 80 anos do artista Juraci Dórea, com estampas baseadas em quatro quadros da série Cenas Brasileiras, pintados entre 2006 e 2007.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 4 =