Inspirado nos passos de seu pai Arlindo Jr, o Pop da Selva, o cantor Arlindo Neto, anuncia o lançamento de seu primeiro álbum de estúdio. Intitulado “Arlindo canta Arlindo”, o projeto chega às plataformas digitais no dia do seu aniversário, 4 de dezembro.
O álbum, que conta com seis regravações de toadas das décadas de 90 e 2000 e ainda quatro faixas inéditas, apresenta uma sonoridade mais pop, seguindo o estilo de Neto que é conhecido por trazer inovações para os seus trabalhos.
Ansioso, Arlindo Neto conta que o processo de gravação das toadas tem sido inspirador e nostálgico. “Tenho certeza que será maravilhoso. Meu objetivo é fazer com que o boi bumbá se torne uma potência novamente e volte a ser popularizado por todo o Brasil e o mundo”, disse o cantor.
Atualmente o trabalho está sendo produzido e masterizado no estúdio MAK Produções, e tem produção executiva assinada por Joel Maklouff e Carlos Kaita, responsáveis pela maioria dos álbuns lançados por Arlindo Jr e ainda Valteir Almeida e Adriano Aguiar, compositor do Boi Caprichoso.
Cantor oficial do Boi Bumbá Caprichoso, Neto escolheu a dedo cada uma das toadas que declaram seu amor pelo Boi Negro de Parintins. Entre elas está “Delírio Azul”, sucesso que marcou o ano de 2002 e é relembrada até hoje pelos torcedores.
Show de lançamento
Arlindo Neto planeja também um momento especial com o público para comemorar o novo trabalho. O álbum “Arlindo canta Arlindo” vai virar um grande show ao vivo com várias surpresas e novidades que estão guardadas a sete chaves.